Inova Santé apresenta e premia ações com foco na Segurança do Paciente

Divulgação/Assessoria

Divulgação/Assessoria

07/12/2023 - 09h23

O Encontro de Gestão do Instituto Santé realizou nesta terça-feira, 05, a apresentação e premiação de ações da 2ª edição do Inova Santé. O foco deste ano foi a Segurança do Paciente e ao todo, foram 11 projetos inscritos. A premiação tem como objetivo dar visibilidade às práticas e projetos bem-sucedidos no âmbito hospitalar das unidades sob gestão do Santé, proporcionando a integração das equipes por meio da troca de experiências e da busca pela constante melhoria na qualidade dos serviços.

Em 1º lugar ficou o Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, com o projeto “Envolvendo a Família para um Cuidado Seguro”; em 2º e 3º as ações “Uso da Tecnologia para as Orientações do Pós-operatório” e “Segurança do Cliente Frente ao Protocolo de AVC”, do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, foram os vencedores.

A gerente Assistencial do Hospital Santo Antônio, Lisandra Albrecht, que coordenou o projeto vencedor do primeiro lugar, explicou que o objetivo foi disseminar o conhecimento de Segurança do Paciente para todos os familiares e/ou acompanhantes do paciente para que possam atuar como fiscalizadores da assistência prestada no processo de internação hospitalar. “Nós mudamos os conceitos pré-definidos e empoderamos a família para serem atuantes na gestão do cuidado, auxiliando a assistência”, afirma. 

A gerente também ressalta que a ação trouxe resultados significativos para a unidade hospitalar. “Tivemos uma melhora de 59% na prevenção de quedas, 47,5% na prevenção de lesão de pele e 30% de melhora na identificação do paciente”. 

Para o próximo ano, o tema do Inova Santé será a Experiência do Paciente.“Na primeira edição tivemos cinco ações inscritas. E neste ano, foram 11 projetos. Isso representa a evolução e estímulo que o prêmio está gerando nas equipes. São ideias que podem ser aplicadas nas demais unidades e o objetivo é justamente esse, incentivar e inspirar”, afirma Ezequiel Paixão que é um dos coordenadores do Inova. A comissão avaliadora foi formada por convidados que analisaram os quesitos: aplicabilidade, inovação, relevância, resultados, impacto no paciente e eficiência. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook