Inscrições abertas para o Empretec em Itapiranga

03/08/2021 - 18h13

Deseja empreender, mas tem insegurança? Sonha em ser o dono do próprio negócio e não consegue reconhecer suas habilidades e fragilidades? Observa cases de sucesso e se questiona sobre os diferenciais que eles desenvolveram? Tem dificuldade em identificar como os comportamentos influenciam em sua vida? Possui um plano de negócios para uma ideia viável, contudo tem receio de dar o primeiro passo?

Para incentivar os profissionais a encararem seus medos, enfrentarem suas limitações e a identificarem oportunidades de negócios será realizado no período de 23 a 28 de agosto o Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), em Itapiranga no extremo oeste catarinense. A iniciativa é do Sebrae/SC, da Prefeitura de Itapiranga, do Instituto de Desenvolvimento Regional (IFAI), da UCEFF e da Associação dos Empresários de Itapiranga (ASSEMIT).

As inscrições estão abertas. Os interessados devem entrar em contato com o analista de negócio do Sebrae/SC, Miguel Angelo Gómez Garrido, pelo telefone (49) 3631-2107 ou pelo e-mail miguel@sc.sebrae.com.br ou ainda na ASSEMIT pelo telefone (49) 3677-0123 ou pelo e-mail assemit1@assemit.com.br. As entrevistas estão previstas para o período de 9 a 12 de agosto.

O Seminário do Empretec será das 8h às 18 horas, no auditório da ASSEMIT. A capacitação presencial observará todas as recomendações de prevenção à covid-19: distanciamento social, capacidade de pessoas permitida no auditório, utilização obrigatória de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura.

EMPRETEC

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. A capacitação proporciona aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e redução das possibilidades de fracasso.

Ao todo são 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado com atividades práticas, cientificamente fundamentadas. Os conteúdos têm como base as 10 características comportamentais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook