Instituto Santé e Associação Hospitalar firmam parceria para a gestão do Hospital Cedro

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

30/06/2022 - 10h58

Mais uma unidade hospitalar do Extremo Oeste catarinense será administrada pelo Instituto Santé. Um termo de cooperação foi firmado entre a Associação Beneficente Hospitalar Cedro e o Santé na noite desta terça-feira, 26, na Câmara de Vereadores de São José do Cedro.

O vínculo entre as partes inicia no dia primeiro de julho, tendo validade inicial de 36 meses. O Santé passa a ser o responsável pela gestão técnico assistencial da Unidade Hospitalar, tendo como desafio ampliar a oferta de serviços e especialidades, melhorar a ocupação e aplicar métodos de gestão que visem a sustentabilidade.

“Ainda que o Hospital esteja equilibrado financeiramente, há a preocupação da atual diretoria de que este equilíbrio se amplie, propondo um modelo de gestão que permita a vinda de novos profissionais, novos serviços e, por consequência, novas fontes de receita”, afirmou o diretor Executivo do Santé, Jeferson Gomes. 

Para o presidente do Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, firmar esta nova parceria representa o reconhecimento da comunidade regional aos resultados alcançados pelo Santé nos demais projetos desenvolvidos no Extremo Oeste catarinense. “Este é o quinto hospital que passamos a administrar em um raio de 200 quilômetros, o que fortalece nosso vínculo com a região e aumenta nossa responsabilidade em manter o alto padrão alcançado”.

O presidente da Associação Beneficente Hospitalar Cedro, Pedro Toigo enfatizou que a decisão da diretoria vem ao encontro da vontade de fazer o melhor para a comunidade e pelo Hospital. O Hospital Cedro é uma Instituição filantrópica, caracterizada como hospital geral, contratualizada com o Sistema Único de Saúde.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook