Inter decide hoje seu futuro na Libertadores contra o Olimpia

Inter joga por uma vitória simples para avançar às quartas de final

Inter joga por uma vitória simples para avançar às quartas de final

22/07/2021 - 08h30

O Inter recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. A partida, a quarta entre as duas equipes na temporada, é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Como o duelo em Assunção na semana passada terminou em 0 a 0, o Colorado precisa vencer para conquistar a classificação. Os paraguaios garantem vaga até com igualdade com gols. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.

Após vencer o Juventude por 1 a 0 no domingo e encerrar a sequência de mais de dois meses sem ganhar em casa, o Inter busca embalar e confirmar a retomada com mais um resultado positivo. Diego Aguirre aposta na solidez defensiva. A equipe não toma gol há três partidas e agora tenta aprimorar a pontaria para se classificar.

O Olimpia, que ainda não ganhou do Inter neste ano (perdeu as duas na fase de grupos antes do jogo da semana passada), pode garantir a vaga sem derrotar os gaúchos. Os paraguaios, que perderam por 3 a 1 para o River Plate na abertura do campeonato nacional no final de semana, preservaram quase toda a equipe e esperam surpreender no Beira-Rio.

Escalação provável do Inter: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto e Thiago Galhardo (Caio Vidal).

CONFIRA OS CLASSIFICADOS:

Flamengo x Defensa Y Justiça

Ida: 1 x 0 - Volta: 4 x 1

Classificado: Flamengo

Olimpia x Internacional

Ida: 0 x 0 - Volta: 

Classificado:

Fluminense x Cerro Portenho

Ida: 2 x 0 - Volta:

Classificado

Barcelona x Velez Sarfield

Ida: 0 x 1 - Volta: 3 x 1

Classificado: Barcelona

Atlético-MG x Boca Júniors

Ida: 0 x 0 - Volta: 0 x 0 (3 a 1 nos pênaltis)

Classificado: Atlético-MG

River Plate x Argentino Juniors

Ida: 1 x 1 - Volta: 2 x 0

Classificado: River Plate

São Paulo x Racing

Ida: 1 x 1 - Volta: 3 x 1

Classificado: São Paulo

Palmeiras x Universidade Católica

Ida: 1 x 0 - Volta: 1 x 0

Classificado:Palmeiras

DOIS TOQUES: 

***Dos 6 brasileiros nas oitavas, 4 já garantiram vagas nas quartas de final - Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras. Ainda brigam por vaga Internacional e Fluminense.

***Dois 6 argentinos, apenas o River Plate avançou na competição. Os outros cinco foram eliminados. 

***O Atlético-MG pegou o caminho mais difícil. Após eliminar o Boca Júniors, os mineiros agora terão pela frente o poderosoRiver Plate.

***Um clássico brasileiro já é certo na próxima etapa da Libertadores: Palmeiras x São Paulo. Ainda pode ter outro: Flamengo x Inter (caso o clube gaúcho passe pelo Olimpia).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook