Inter empata nos acréscimos e ingressa no G-6

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

06/10/2024 - 01h09

O jogo só acaba quando termina. O Corinthians vencia até os minutos finais e deixava a zona de rebaixamento. Mas o Inter buscou o empate em 2 a 2 já nos acréscimos, deixou o Timão dentro do Z-4 do Campeonato Brasileiro e de quebra entrou no G-6. Na primeira vez de Memphis como titular, Yuri Alberto roubou a cena e marcou duas vezes contra o ex-clube, enquanto Bernabei e Ricardo Mathias, de letra, completaram o placar.

Como fica

Com o empate, o Corinthians ficou com 29 pontos, na 18ª colocação, e segue dentro do Z-4. Já o Inter foi beneficiado pelas derrotas de São Paulo para o Cuiabá e Bahia para o Flamengo e se tornou o 6º, com 46 pontos.

Primeiro tempo

Mal deu tempo para se acomodar para assistir ao jogo e o Corinthians já abriu o placar. Gabriel Carvalho errou passe e Memphis ficou com a bola. O holandês acionou Yuri Alberto em profundidade, que avançou e bateu cruzado para abrir o placar no segundo minuto. O Inter teve o domínio do jogo na sequência e rondou a área e quase marcou com Alan Patrick. Manteve a calma e logo empatou. Após triangulação pela direita, Thiago Maia rolou na entrada da área para Bernabei, que finalizou. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza. Depois dos 25 minutos, o Timão reequilibrou o jogo e teve chance clara com Memphis na pequena área. O Inter diminuiu o ritmo e parou de gerar perigo, enquanto o Corinthians chegou duas vezes pela direita, com Carrillo e Matheuzinho. Yuri Alberto acertou a trave aos 44 minutos e ficou no quase.

Segundo tempo

Como na etapa inicial, a dobradinha Memphis e Yuri funcionou. O holandês deu cruzamento milimétrico para o camisa 9, que marcou. Só que o lance foi anulado por impedimento no VAR. Ainda assim, o Corinthians foi dominante e manteve o controle do jogo, embora com dificuldade para criar oportunidades de finalizar. O Timão foi premiado em um lance fortuito. Após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Thiago Maia. Após indicação do VAR, o árbitro Lucas Torezin assinalou o pênalti. Yuri Alberto chamou a responsabilidade e converteu. O Inter não conseguia se conectar para chegar ao ataque. Os corintianos quase marcaram em contra-ataque. Martínez passou por Rochet e cruzou para trás. Memphis parou em Clayton em cima da linha e depois Garro chutou para defesa do goleiro. Rochet ainda salvaria outro chute do meia argentino logo depois. O Colorado parecia inofensivo, mas buscou o empate no fim. Na pressão, Alan Patrick bateu cruzado da direita e Ricardo Mathias, de letra, desviou para dar números finais ao placar.

Agenda

Agora, as equipes têm uma pausa pela data Fifa. O Corinthians volta a jogar no dia 17, quinta, às 20h, contra o Athletico, na Neo Química Arena, enquanto o Inter terá o clássico Gre-Nal no dia 19, sábado, às 16h.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook