Inter erra demais e perde para o Guarani em Bagé

Foto: Sérgio Galvani / Guarany F.C. / Divulgação

Foto: Sérgio Galvani / Guarany F.C. / Divulgação

01/02/2024 - 00h08

O Inter viu a invencibilidade ruir ao levar 2 a 1 do Guarany de Bagé na noite desta quarta-feira. Os mandantes aproveitaram os erros da defesa e abriram o placar com 10 minutos, com Tony Júnior. Mercado, que já havia falhado no primeiro, voltou a errar e Michel ampliou aos 22. O Colorado ainda descontou na etapa inicial, no pênalti convertido por Pedro Henrique aos 30. Na etapa final, Eduardo Coudet colocou os titulares Renê, Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia e até teve chances com Hyoran e Alario, mas não conseguiu o empate.

1º tempo

O Guarany de Bagé entrou mordendo e aproveitou os erros do Inter para construir a vantagem. A defesa colorada, até então invicta, brindou o rival com falhas em abundância. Logo aos 10, Mercado rebateu uma bola, Lessa cortou de cabeça, pegou toda a defesa desarrumada e ainda viu Mercado perder para o quique. Tony Júnior aproveitou e marcou. O Colorado voltou a falhar aos 22. Mercado não conseguiu dominar e entregou para Tony Júnior, que acionou Michel para ampliar. O Inter se atirou para frente para tentar diminuir, mas abusava dos lançamentos. Alario obrigou Rodrigo Mamá a grande defesa. Aos 30, Pedro Henrique recebeu na área e foi derrubado por Micael. Pênalti que o próprio bateu para diminuir.

2º tempo

Coudet radicalizou e voltou com quatro trocas do intervalo. Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Wanderson entraram nas vagas de Hugo Mallo, Carlos de Pena, Campanharo e Gabriel Barros. Com a “tropa de choque”, o Inter trocava passes, mas não conseguia furar o bloqueio do Guarany. O Colorado apostava no “chuveirinho”, mas a zaga mandante cortava. Alan Patrick, ao perceber a dificuldade, começou a tentar as jogadas individuais. Enner Valencia ainda entrou para tentar buscar o empate. Aos 37, Alan Patrick encontrou Hyoran dentro da área, mas o camisa 7 chutou por cima. No fim, Alario recebeu de Hyoran, mas carimbou a trave e viu o time cair no Estrela D'Alva.

Como fica?

Com o resultado, o Inter segue com sete pontos e perderá a liderança do Gauchão ao término de Grêmio x Juventude. O Guarany de Bagé chegou a quatro pontos no estadual.

Agenda

O Inter volta a campo no sábado, quando recebe o Caxias às 16h30 no Beira-Rio. O Guarany de Bagé pega o São José no domingo, às 19h, no Francisco Novelletto.



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook