Inter erra três pênaltis e é eliminado pelo Megar na Sul-americana

Edenilson lamenta eliminação colorada (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Edenilson lamenta eliminação colorada (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

11/08/2022 - 22h42

O Inter está fora da Sul-Americana. Depois do empate em 0 a 0, o Colorado parou no goleiro Cáceda e perdeu por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis na noite desta quinta-feira no Beira-Rio. Edenilson, Taison e De Pena erraram as penalidades para os colorados, enquanto Cabrera, Cuesta e Iberico anotaram para os peruanos. Apenas Pedro Henrique converteu para o time gaúcho. No segundo tempo, o volante Gabriel foi expulso.

O time de Mano Menezes até fez uma boa etapa inicial, mas desperdiçou chances para abrir o placar e carregou a tensão para o segundo tempo. Aí, pouco conseguiu criar diante da estratégia mais defensiva do Melgar e viu a situação se complicar até o apito final.

Primeiro tempo

Com 19 segundos de jogo, Braian Romero esteve na cara com Cáceda, mas parou no goleiro. O lance resume de maneira básica o que foi a primeira etapa. O Inter manteve mais a posse de bola e esteve no campo ofensivo, com pelo menos três oportunidades de gol. O jogo fluiu com Wanderson pela esquerda e com as movimentações de Romero pelos dois lados. O Melgar, por outro lado, apostou em contra-ataques e levou perigo apenas uma vez, com Cuesta, a única finalização no gol dos peruanos, enquanto os colorados tiveram três em 10 finalizações totais.

Segundo tempo

A tensão passou a tomar conta da etapa final a medida que o Inter não repetiu o bom desempenho em campo. O time de Mano Menezes teve uma chegada perigosa, com Bustos, mas depois diminuiu o ritmo e encontrou dificuldades de gerar espaços. O Melgar, por outro lado, se fechou e assustou pouco - Daniel fez grande defesa em chute de Perez Guedes. O volante Gabriel foi expulso por entrada em Arias e o desespero tomou conta. O Inter pressionou, mas não chegou ao gol e levou a decisão para os pênaltis.

Cáceda acaba com o sonho do Inter

O Inter perdeu de definir a classificação no primeiro tempo. Com boa atuação e intensidade, o Colorado se impôs ao rival e perdeu chances. Foram pelo menos três boas oportunidades de gol, além de outros lances de perigo. Wanderson e Braian Romero, duas vezes cada, Bustos e jogadas pelo alto de Mercado, além do gol anulado de Edenilson por impedimento, ofereceram a vaga para o Inter. A ineficência aliada à boa atuação de Cáceda complicou o Inter. O goleiro, escolhido o melhor do jogo antes mesmo dos pênaltis pela Conmebol, foi responsável direto pela classificação.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook