Inter muda forma de jogar contra o Bolívar na altitude para voltar vivo na Libertadores

Inter de Coudet terá missão difícil hoje na altitude (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Inter de Coudet terá missão difícil hoje na altitude (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

22/08/2023 - 09h19

O caminho do Inter rumo às semifinais da Conmebol Libertadores passa por um bom resultado nas alturas, contra o Bolívar, a partir das 19h desta terça-feira. A consequência de jogar a quase 4 mil metros acima do nível do mar afeta o rendimento dos atletas e por tabela a forma de atuar da equipe. O técnico Eduardo Coudet cravou que o "jeito de jogar será diferente" para competir e voltar vivo da temida La Paz.

As linhas altas, a intensidade e a marcação na saída de bola do adversário, ideias básicas da metodologia de Chacho, ficarão em segundo plano no Hernando Siles, estádio de maior altitude na atual edição do torneio. O time, eventualmente, poderá adotar uma postura mais agressiva, mas não será a proposta de jogo.

Humildade e solidariedade

- Sabemos que não vamos ter o ritmo que o treinador sempre pede, de pressionar alto, de recuperar a bola rápido. Precisamos não tomar contra-ataques, vamos estar abafados quase todo o tempo. E nos ajudarmos, ser um time solidário, humilde para correr e estar juntos - revelou Mercado.

A queda física apresentada pelo time no decorrer dos jogos e a má fase pela qual atravessa no Brasileirão são fatores levados em consideração na montagem da estratégia. Evitar desgaste desnecessário e valorizar a posse de bola são pontos cruciais para evitar e/ou suportar a pressão dos donos da casa.

Inter estudou adversário

Coudet e o setor de análise de desempenho prepararam um dossiê sobre o Bolívar e apresentaram aos atletas no último domingo. Desde então, o argentino trabalhou taticamente a equipe nos dois treinos que teve e indicou os caminhos para uma atuação segura em solo boliviano.

Provável time do Inter

A forma de jogar muda, mas o time-base se mantém, a não ser que algo ocorra com algum jogador momentos antes da bola rolar. A provável escalação tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

Horário do jogo e onde assistir

Bolívar e Inter se enfrentam pela partida ida das quartas de final da Conmebol Libertadores às 19h desta terça-feira. O Hernando Siles estará lotado. A projeção é de 40 mil torcedores. Bolívar e Inter terá a transmissão da Paramount+. 

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook