INTER OU FLAMENGO: Disputa pelo título será ponto a ponto

O Flamengo vive seumelhor momento. Inter tem vacilado nos últimos jogos

O Flamengo vive seumelhor momento. Inter tem vacilado nos últimos jogos

13/02/2021 - 06h37

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

O tropeço do Inter, diante de um adversário tecnicamente inferior, nos remete a concluir que ainda teremos fortes emoções antes de conhecermos o campeão brasileiro de 2020. O Flamengo, caso vença seus três jogos que faltam, será campeão. Mas a situação do Inter é ainda melhor. Com duas vitórias e um empate diante do Rubro-negro carioca, os colorados colocam a faixa no peito. 

Os próximos adversários do Inter: Vasco (f), Flamengo (f) e Corinthians (c). Só pedreira. Mesmo figurando na zona de rebaixamento, o Vasco deve criar enormes dificuldades ao colorado gaúcho. O clube carioca precisa desesperadamente da vitória. Os outros dois adversários, independente de campo ou situação, são paradas indigestas. 

O Flamengo terá apenas um adversário diferente: o São Paulo, na última rodada. Antes pegará o Corinthians e Internacional. É bem verdade que a equipe rubro-negra tem se dado melhor contra os grandes. Vale como estatística, porque o que vai contar mesmo é daqui até a 38ª rodada. Vejo um Flamengo mais encorpado, entretanto é nas horas difíceis que o Inter se agiganta. Perspectivas de grandes clássicos. Vai faltar unhas para colorados e rubro-negros.  

BRIGA POR VAGA NA LIBERTADORES

Os demais times da ponta de cima da tabela vão se limitar a brigar por vaga na Libertadores. Por classificação na fase de grupos do torneio sul-americano, estão no páreo Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Grêmio. O Palmeiras figura entre os 7 primeiros, mas já tem vaga assegurada por ser o atual campeão da Libertadores. Caso vença a Copa do Brasil, o Grêmio se garante também na fase de grupos. 

G-6 PODE VIRAR G-8

Existe possibilidade do G-6 virar G-8. Por isso ainda alimentam esperança de se classificar à pré-Libertadores Corinthians, Bragantino, Athlético-PR e Santos. Para o Grêmio são três as hipóteses: classificação via Copa do Brasil, figurar no G-4 ou garantir vaga na etapa preliminar da Libertadores. 

QUEM FICA NA SÉRIE A: BAHIA OU VASCO?

Em relação ao rodapé da tabela, a briga para ver quem vai ficar na Série A será mesmo entre Bahia e Vasco. Ambos tem 37 pontos. O clube baiano leva vantagem no número de vitórias (10 a 9). O Botafogo já caiu. Coritiba agoniza e dificilmente escapará da degola. Goiás está na UTI, respirando por aparelhos. Enfim, Bahia e Vasco vão brigar ponto a ponto pela sobrevivência. Os baianos enfrentam Atlético-MG (f), Fortaleza (f) e Santos (c). O Vasco ainda vai duelar com Inter (c), Corinthians (f) e Goiás (c). Aquele que somar mais pontos escapa do rebaixamento. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook