Inter sai na frente, mas cede o empate ao Santos na Vila

Luiz Adriano comemora gol contra o Santos (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Luiz Adriano comemora gol contra o Santos (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

04/06/2023 - 04h17

Em um confronto que reuniu dois times em má fase, ninguém conseguiu afastar a crise. Santos e Inter empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Brasileirão. Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo com Luiz Adriano, mas Lucas Lima deixou tudo igual logo depois, em cobrança de falta. O Peixe foi melhor e dominou a segunda etapa, mas não conseguiu marcar o gol da virada e agora chega a seis jogos sem vitória. O Colorado leva um ponto para Porto Alegre, mas vê encerrar sua sequência de três vitórias seguidas sem dar a resposta esperada pela torcida após a eliminação na Copa do Brasil. 

Classificação

Com o empate, os dois times seguem em posições intermediárias da tabela. O Santos termina o sábado na 12ª colocação, com 12 pontos. O Inter aparece uma posição abaixo, com 11. 

Primeiro tempo

O Inter começou o jogo em vantagem. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Nico Hernández ajeitou para Luiz Adriano que, livre dentro da área, só teve o trabalho de dominar e deslocar João Paulo. A arbitragem marcou impedimentou no campo, mas o VAR revisou o lance e confirmou o gol.

O Santos não se assustou e logo empatou. Aos nove, Dodi foi derrubado por Johnny na entrada da área. Dois minutos depois, Lucas Lima bateu falta no canto direito de Keiller e deixou tudo igual. O Colorado seguiu com a posse de bola e quase fez o segundo com Luiz Adriano aos 14. Desta vez, no entanto, a bola saiu. Aos poucos, o Peixe equilibrou as ações, mas só chegou com perigo aos 38, em chute de Mendoza abafado por Keiller.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo os dois times trocaram golpes, no segundo só o Santos jogou. Logo aos dois minutos Lucas Lima teve uma nova chance em cobrança de falta e outra vez bateu bem, mas desta vez mandou para fora. O time da Vila Belmiro começou a aumentar o ritmo e assustou novamente aos 11, após um cruzamento de Nathan que Bruno Mezenga tentou desviar de letra, e aos 17, após boa combinação entre Soteldo e Natham que terminou com finalização de Dodi para fora. Os donos da casa ainda tiveram chances em um chute e uma cobrança de falta de Soteldo nos minutos finais, mas não conseguiram traduzir o maior volume de jogo em gol.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook