Inter vai embalado para o Grenal mais importante dos últimos tempos

O resultado do clássico vai passar muito pelo que produzirem Patrick e Jena Pierre

O resultado do clássico vai passar muito pelo que produzirem Patrick e Jena Pierre

21/01/2021 - 06h33

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Com uma atuação impecável, o Inter humilhou o São Paulo, em pleno Morumbi, aplicando uma sonora goleada de 5 a 1. A vitória colocou o Inter na liderança isolada do Brasileirão, com 2 pontos de vantagem sobre o tricolor paulista, segundo colocado.  

O Inter foi favorecido pelo empate em 1 a 1 entre Grêmio (6°) Atlético-MG (3°). Hoje se enfrentam Flamengo e Palmeiras, 3° e 5° colocados respectivamente. Em caso de vitória do Fla, o rubro-negro carioca entra de vez na briga pelo título. Com 2 jogos a menos, poderá chegar a 58. Mas para isso, terá que derrotar Palmeiras e Grêmio na sequência.

Mas voltando à estupenda vitória colorada, podemos dizer que foi o triunfo do coletivo. Do goleiro ao ponta esquerda ninguém destoou. Defesa compacta, meio campo brigador e ataque mortal transformaram o São Paulo em presa fácil. Nem parecia que do outro lado estava o até então líder, tão vaxatório foi o baile aplicado pelo colorado gaúcho em tempos de pandemia.

Domingo, às 16h, no Beira Rio, acontecerá o confronto que nós da imprensa chamamos de "jogo da encruzilhada". Um Grenal que toma contornos de dramaticidade, com cara de decisão. Em caso de vitória, depois de 11 clássicos de jejum, o Inter embala e ninguém segura mais. Já podem comprar os foguetes. Já o Grêmio necessita da vitória para ainda alimentar alguma chance de título. 

Mas a pergunta que não quer calar é: Até que ponto a invencibilidade que já dura 11 confrontos a favor do tricolor pode influenciar no rendimento colorado? Do ponto de vista do psicológico, o Inter tem entrado para os últimos clássicos visivelmente intranquilo. Agora, vivendo seu melhor momento no campeonato, qual será a postura colorada. Outro fator importante: Na casamata estará Abel, um técnico multicampeão, que sabe trabalhar o emocional dos jogadores como poucos. Enfim, o cenário é de um jogo espetacular, sem favorito.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook