Inter vence o Brasil e abre dois pontos do Grêmio na liderança

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

15/02/2024 - 10h30

O Inter venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Gauchão, no Beira-Rio. Biteco (contra), Valencia e Alario marcaram os gols colorados, todos num primeiro tempo dominante da equipe comandada pelo auxiliar Lucho González. Na etapa final, Marcinho diminuiu para o Xavante. A vitória somada ao empate do Grêmio deixa o Inter na liderança isolada do campeonato, já garantido nas quartas de final.

Como fica

Agora o líder Inter soma 19 pontos, dois a mais que o Grêmio, o segundo colocado, e assegurou vaga no mata-mata do Gauchão. Já o Brasil permenece com 10 pontos, ainda em quarto lugar, à frente do Guarany de Bagé no saldo de gols. Nesta quinta, no fechamento da rodada, pode perder posição para Caxias ou São José.

O primeiro dele

O terceiro gol do Inter no Beira-Rio marcou o primeiro de Lucas Alario com a camisa colorada. Foi o sétimo jogo do centroavante argentino, mas apenas o terceiro como titular.

Primeiro tempo

A etapa inicial no Beira-Rio foi de total domínio do Inter. Foram 72% de posse de bola e 7 a 1 em finalizações. Logo aos oito minutos, o gol inaugural. Foi contra, de Biteco, mas poderia ser de Valencia, que estava livre à espera do passe de Bustos. O equatoriano foi às redes depois, aos 16, em cruzamento de Alan Patrick. Por fim, aos 36, Bruno Henrique deu lançamento com muita categoria para Wanderson, que serviu Alario. O argentino bateu de primeira para anotar o terceiro do Inter e fechar o show da equipe no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Inter seguiu dominante, embora com menos oportunidades de gol, e também sem ser efetivo. Alan Patrick, Valencia e Alario perderam boas chances, assim como Hyoran e Mauricio, que entraram durante a etapa final. O Xavante tentava em algumas escapadas ao ataque. Numa delas, Vini Charopem avançou pela direita e bateu cruzado. Anthoni espalmou e Marcinho empurrou para o gol para diminuir o prejuízo.



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook