Inter vence o Fluminense e salta para o 9° lugar no Brasileirão

(Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

(Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

15/08/2021 - 19h40

O Inter estava obstinado em vencer a segunda partida consecutiva no Brasileirão. O Colorado ficou na frente no placar, levou o empate do Fluminense duas vezes, mas nos acréscimos conseguiu dois gols e bateu o time carioca por 4 a 2 na noite deste domingo, no Beira-Rio. Edenílson, duas vezes, Yuri Alberto e Guerrero anotaram os gols colorados, enquanto Yago e Ningo descontaram para os tricolores em uma partida cheia de reviravoltas.

Como fica

Com a vitória, o Inter vai aos 21 pontos e pula para a 9ª colocação pelo número de gols marcados. Já o Fluminense fica com 17 pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento, na 15ª posição na tabela.

Agenda

O Inter volta a jogar no próximo domingo, às 18h15, na Vila Belmiro. Já o Flu recebe o líder Atlético-MG, na segunda, às 20h, em São Januário.

Primeiro tempo

O jogo mal havia se consolidado quando Edenílson cabeceou com certa facilidade um cruzamento de Cuesta para abrir o placar. A vantagem no placar deixou o Inter muito confortável em buscar saídas rápidas para contra-atacar o Fluminense. A equipe de Roger Machado teve bastante dificuldade para criar e teve Nino providencial ao salvar bola quase em cima da linha. Quando o jogo ia para o vestiário, Yago recebeu grande passe de André às costas da defesa e conseguiu o empate. Depois, Daniel ainda evitou o segundo do Flu em chute cara a cara de Abel Hernández.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos iniciaram com o Inter bem mais agressivo na marcação e avançando no campo do Fluminense para tentar forçar o erro. Os primeiros 10 minutos foram do Flu, que criou oportunidades. Mas o gol de Yuri Alberto, aos 13, veio em boa trama coletiva colorada. E deixou novamente a partida à feição para o Inter, que teve pelo menos outras duas chances com Yuri em contra-ataques. Roger foi pra cima com três mudanças, uma delas Nenê, para dar mais criatividade e leveza ao time.Praticamente de imediato, foi premiado com o empate em cobrança de escanteio aproveitada por Nino. Só que os minutos finais reservaram ainda uma partida eletrizante. Edenílson conseguiu o terceiro gol em cruzamento de Cuesta, e Guerrero, em contra-ataque, fechou o placar.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook