Inter vence por 2 a 0 e avança à terceira fase da Pré-Libertadores

11/02/2020 - 21h37

Na primeira grande decisão da Era Coudet, o Inter passou com méritos. Na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, controlou o jogo ao longo dos 90 minutos, se impôs diante da Universidad do Chile e construiu vitória por 2 a 0 para avançar à terceira fase da Pré-Libertadores.

Os gols foram marcados um em cada etapa, por dois jogadores que entraram ao longo do confronto. No primeiro tempo, Boschilia anotou. Na segunda etapa, Marcos Guilherme fez um golaço para assegurar a vaga. Agora, o Inter aguarda a definição do seu adversário para saber quem enfrenta na terceira fase da pré-Libertadores. A partida que decide acontece logo mais, às 21h30min, entre Tolima x Macará. No confronto valendo um lugar na fase de grupos já inicia semana que vem.

Antes disso, o Inter ainda volta a campo para o primeiro Gre-Nal do ano, válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. O clássico será as 16h30min de sábado, no estádio Beira-Rio.

Inter marca no fim do primeiro tempo

Apesar da possibilidade de trocas no time, conforme informação surgida no início da semana, o técnico Eduardo Coudet optou por repetir a equipe que empatou em 0 a 0 o jogo de ida, no Chile. Assim, Boschilia, de boa atuação diante do Novo Hamburgo pelo Estadual, ficou no banco, e o quarteto de meio-campo foi mantido, com Musto, Edenílson, Lindoso e Patrick.

Com muito mais posse de bola nos minutos iniciais, o Inter começou bem a partida, apertando a saída de bola e pressionando a La U em seu próprio campo. Com as linhas adiantadas, foi um defensor que criou a primeira chance. Após jogada trabalhada pela esquerda, a bola ficou para Cuesta na entrada da área. Ele limpou dois defensores e bateu cruzado, de canhota. A bola passou perigosamente à frente do goleiro Campos.

As construções de jogada do Inter ao longo do primeiro tempo foram, em boa medida, nas combinações pelo lado esquerdo, com Moisés sendo um dos jogadores mais participativos ofensivamente. Somou-se a ele Boschilia, que aos 17 minutos entrou no lugar de Patrick, substituído por conta de dores.

Apesar do maior volume e da grande diferença na posse da bola, o Inter não criou tantas chances de gol. Foram apenas cinco finalizações na primeira etapa. Uma das mais perigosas veio após cobrança de escanteio curto de D'Alessandro, buscando Rodinei. Ele cruzou e achou Rodrigo Lindoso, que cabeceou muito perto do gol.

Mas a bola na rede viria apenas na última finalização da etapa inicial, aos 43 minutos. E ele veio justamente em uma das virtudes do time de Coudet, a pressão alta na saída de bola do adversário. Boschilia apertou o defensor da La U e roubou a bola. Ele avançou, saiu na cara do goleiro e deslocou com categoria para fazer 1 a 0 e levar o Inter em vantagem ao intervalo.

Golaço de Marcos Guilherme

Para a segunda etapa, a La U fez duas trocas, na tentativa de mudar o cenário do jogo, já que precisava de pelo menos um gol para avançar à próxima fase. O técnico Héctor Caputto lançou a campo o atacante Lobos e o meia Gonzalo Espinoza, nos lugares de Henríquez e Cornejo.

O Inter perdeu a chance de encaminhar a classificação logo aos sete minutos da etapa final. Do círculo central, Edenílson fez belo lançamento de primeira buscando Guerrero no comando de ataque. O peruano avançou livre e saiu na cara de Campos. No entanto, o atacante preferiu driblar o goleiro, e perdeu o ângulo, dando tempo da defesa da La U se reorganizar e evitar o segundo gol.

Com as alterações, a La U voltou com uma postura diferente para a etapa final, buscando um pouco mais o gol e conseguindo reter a bola, especialmente graças à entrada de Gonzalo Espinoza, que mudou a dinâmica do meio do time chileno. O Inter, por outro lado, reduziu o ritmo e não manteve a intensidade do primeiro tempo, ainda que sempre mantendo uma posse de bola muito maior que a do adversário.

Controlando as ações, o Inter carimbou a vaga para a próxima fase aos 30 minutos da etapa final. Em belo lançamento do campo de defesa, a bola chegou até Marcos Guilherme, pelo lado esquerdo de ataque. Ele invadiu a área, limpou o defensor, driblou também o goleiro e bateu alto, no ângulo esquerdo, fazendo 2 a 0 e assegurando a classificação de um Inter que só administrou nos minutos finais.

Pré-Libertadores - 2ª fase

Inter 2

Marcelo Lomba, Rodinei, Cuesta, Moledo e Moisés; Musto (Johnny), Edenílson, Lindoso e Patrick (Boschilia); D'Alessandro (Marcos Guilherme) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Universidad de Chile 0

Campos; Matias Rodriguez, Del Pino, Carrasco e Beausejour; Moya, Aranguiz (Zacaria), Salani e Cornejo (Gonzalo Espinoza); Larrivey e Henríquez (Lobos). Técnico: Héctor Caputto.

Gols: Boschilia (43/1T) e Marcos Guilherme (30/2T)

Cartões amarelos: Rodinei, D'Alessandro, Lindoso, Guerrero (Inter); Mathias Rodríguez, Carrasco (Universidad de Chile)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Público: 41.864 torcedores

Renda: R$ 1.794.150,00

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Coreio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook