Investigação das forças de segurança pelo Brasil resulta em condenação de homicida em mais de 17 anos de prisão em Dionísio Cerqueira

19/10/2021 - 07h43

No final da noite desta segunda-feira (18/10), foi condenado pelo Tribunal do Júri de Dionísio Cerqueira, o homem acusado de homicídio ocorrido no final do ano de 2019 naquela cidade.

A união de esforços das diversas forças de segurança do país foi primordial para a captura e condenação do autor do crime bárbaro ocorrido no interior do estado de Santa Catarina.

Entenda o caso:

O agora condenado foi o autor do crime homicídio praticado no dia 28 de dezembro de 2019 em Dionísio Cerqueira - SC, ocasião em que vitimou Laércio José Silveira Carvalho de 48 anos de idade, com 3 (três) disparos de arma de fogo e evadiu para o estado de São Paulo.

O sentenciado, na ocasião já era foragido da Justiça de Caicó, estado do Rio Grande do Norte desde o ano 2005 e também era procurado pela prática do crime de homicídio doloso.

Exatos dois meses após o crime, no dia 28 de fevereiro de 2020, após grandes esforços das diversas agências  de segurança pública, Mauricio foi localizado nas dependências de um estabelecimento comercial localizado no Bairro São Judas Tadeu, cidade de Taboão da Serra/SP, pela equipe da Delegacia de Roubos a Bancos do DEIC da Polícia Civil de São Paulo e preso em flagrante também pelo uso de documento falso, vez que no momento da prisão apresentou aos policiais civis documento contrafeito que já utilizava há mais de 15 anos.

A localização e prisão de MAURÍCIO somente foi possível graças a troca intensa de informações do CIOF, PCSC, PCSP, PRF e demais forças de segurança desde o final de dezembro de 2.019, eis que o então foragido possui vínculos em SC, SP, RN, PR e PB.

O resultado demonstra que o trabalho integrado entre as forças policiais é o caminho efetivo para o combate efetivo da impunidade no Brasil.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook