Investigado por crimes de roubo em Guaraciaba é preso no Rio Grande do Sul

23/07/2020 - 18h39

Entre os meses dezembro de 2018 a setembro de 2019 ocorreram vários roubos em propriedades agrícolas das comunidades da Linha Ouro Verde e Laranjeiras, no Município de Guaraciaba.

Os autores se aproveitam da circunstância das vítimas serem idosas e por estarem sozinhas em casa durante a noite.

Imediatamente, a Polícia Civil de Guaraciaba instaurou inquérito policial e passou a investigar os fatos, coletando as mais diversas provas, que culminaram na identificação da autoria desses graves crimes que vinham ocorrendo. Com base nas informações coletadas na investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, além de cumprimentos de mandados de buscas, as quais foram deferidas pela Vara Criminal de São Miguel do Oeste.

Com o apoio da Polícia Militar, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no dia 30 de agosto de 2019. Na oportunidade, o suspeito não foi localizado, encontrando-se foragido deste então. Armas de fogo outros objetos de interesse criminal foram apreendidas durante o cumprimentos dos mandados. Após a operação, mesmo estando o suspeito foragido, os crimes que assolavam as comunidades cessaram.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Guaraciaba, não encerrou as buscas pelo foragido e, no último final de semana, dia 18 de julho de 2020, após troca de informações, o suspeito foi localizado e preso pela Brigada Militar, do Estado do Rio Grande do Sul, no Município de Nonoai, sendo encaminhado para o presídio de Erechim, também no Estado do Rio Grande do Sul.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook