Irã fará exercícios militares com Rússia e China

Exército Iraniano / Folheto / Agência Anadolu via Getty Images

Exército Iraniano / Folheto / Agência Anadolu via Getty Images

23/09/2022 - 10h43

A marinha iraniana participará de exercícios conjuntos com navios de guerra russos e chineses “neste outono”, anunciou o major-general Mohammad Hossein Bagheri nesta quinta-feira (22) em Teerã.

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas se limitou a dar detalhes sobre as manobras planejadas, mas disse que outros países como Omã e Paquistão também podem participar.

Bagheri fez o anúncio à margem de um desfile militar em Teerã, marcando a Semana da Defesa Sagrada, segundo a agência de notícias Mehr .

“Exercícios envolvendo as marinhas do Irã, Rússia e China serão realizados na parte norte do Oceano Índico neste outono”, disse Mehr, citando Bagheri.

Este seria o quarto exercício conjunto das três marinhas desde 2019 e o primeiro desde a escalada das hostilidades na Ucrânia. Onze navios iranianos, três navios de guerra russos e dois chineses participaram dos exercícios de janeiro de 2022 no norte do Oceano Índico. Entre as atividades praticadas na época estavam fogo de artilharia contra alvos navais, operações de busca e salvamento e a libertação de um navio civil de piratas, segundo o Ministério da Defesa russo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook