Itália aprova anticorpos monoclonais para tratamento da Covid-19

04/02/2021 - 11h07

Nesta quinta-feira (04), a Agência de Medicamentos Italiana (Aifa) autorizou a utilização de dois anticorpos para tratamento da Covid-19. A informação é da  agência de notícias Ansa.

Esses anticorpos monoclonais são proteínas feitas em laboratório que simulam a habilidade de o sistema imunológico repelir patógenos prejudiciais, como os vírus.

De acordo com a ANSA, os tratamentos com os dois anticorpos monoclonais, desenvolvidos pelas empresas norte-americanas Regeneron e Eli Lilly, podem ser utilizados em algumas situações e por um grupo limitado de pacientes.

As duas companhias afirmam que esses métodos podem ter um papel importante na pandemia, mesmo quando mais pessoas forem vacinadas.

Tratamentos monoclonais têm muitas vantagens – eles funcionam quase que imediatamente, diferente das vacinas, que levam algumas semanas para ter efeito. 

A Regeneron vem testando seu próprio método como uma forma de proteger os mais vulneráveis a infecções após uma pessoa da casa onde moram testar positivo para a Covid-19.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook