Itália tem mais de 200 mil casos confirmados de coronavírus

28/04/2020 - 16h14

A Itália ultrapassou, nesta terça-feira (28) as mais de 200 mil confirmações de casos de infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo o Ministério da Saúde Italiano.

Desde o início da epidemia de Covid-19 no país europeu, foram ao menos 201.505 confirmações. É a terceira maior cifra do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Espanha.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 382 mortes, o número mais alto para um dia desde sábado, quando a Itália passou a ver uma redução na contagem de vítimas.

Reabertura gradual

A Itália foi o primeiro país europeu a ser duramente atingido pelo coronavírus e pretende permitir que alguns negócios reabram ainda nesta semana. O governo italiano cogita a reabertura dos setores de fabricação e construção a partir de 4 de maio, segundo o primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Conte forneceu o esboço mais detalhado até agora dos planos para reabrir a economia em entrevista publicada no domingo (26), antes de anunciar que as diretrizes do governo para sair do isolamento que serão divulgadas no início desta semana.

A Itália, atingida com força pelo vírus semanas antes de outros importantes países ocidentais, foi usada como modelo para combatê-lo.

O país está sendo observado de perto em todo o mundo enquanto toma as primeiras medidas para traçar um caminho para sair de um isolamento rigoroso que impôs no início de março.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook