Itapiranga enfrenta a terceira cheia do Rio Uruguai em 45 dias
Regiões baixas próximas do Uruguai estão inundadas. Estrada Beira Rio foi interditada

Serviço de travessia da barca foi retomado na manhã desta quinta (23) (Foto: Diana Isabel/Rede Peperi)

Serviço de travessia da barca foi retomado na manhã desta quinta (23) (Foto: Diana Isabel/Rede Peperi)

23/06/2022 - 09h15

Com as chuvas dos últimos dias, o rio Uruguai, na divisa de Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS), registra a terceira cheia em 45 dias. No dia 05 de maio as chuvas causaram vários transtornos devido ao alto volume de água nos rios e atingiu a marca de 8,70 centímetros acima do nível normal. Já no dia 30 de maio, segunda cheia no mesmo mês, o nível do Rio Uruguai atingiu a marca de 9,48 metros. 

Às 8hs desta quinta-feira (23), de acordo com o que informa a Defesa Civil, o rio Uruguai tinha atingido 8,38 metros, subindo oito centímetros na última hora. A tendência, segundo a mesma fonte, é de continuar a elevação do nível do Uruguai. 

A travessia da Barca Aliança foi interrompida durante a noite desta quarta-feira (22). Na manhã de hoje o serviço de travessia foi retomado entre Itapiranga e Barra do Guarita. O volume de chuvas nas últimas 48 horas chegou a 53 milímetros em Itapiranga. A Defesa Civil monitora a situação desde ontem. 

Pontes estão interditadas no acesso a Mondaí pela SC-283, na Estrada Beira Rio. Áreas de camping novamente foram atingidas ao longo do Rio Uruguai e afluentes. A área de Lazer Barra do Rio Macaco, em Linha Laranjeira, está inundada.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Peperi/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook