Itapiranga interdita espaços públicos para evitar transmissão do Coronavírus

27/07/2020 - 21h34

Espaços públicos são interditados em Itapiranga/SC.

Uma força-tarefa integrada por membros do Comitê Gestor de Crise, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e equipes de saúde intensificaram no final de semana passado várias ações de prevenção e de fiscalização das medidas em vigor para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Conforme o coordenador da vigilância sanitária no município, Alcenir Benachio, considerando a evolução da situação epidemiológica, os repetitivos descumprimentos das regras de enfrentamento à pandemia nesses locais, com constantes casos de aglomerações, e a legislação em vigor, decidiu-se pela interdição temporária de áreas públicas, entre os quais, o acesso aos mirantes de Linha Laranjeira e de Linha Becker, e nas praças públicas foram interditados os playgrounds (brinquedos), quadras e campos de  esportes.

Benachio chama a atenção que decreto municipal, editado dia 08 de julho, suspendeu atividades nesses locais até dia 2 de agosto, porém, as restrições não vinham sendo cumpridas. A força-tarefa atuou ainda na fiscalização de estabelecimentos e do cumprimento do isolamento por parte de pessoas positivadas e das que estão no grupo de suspeitos monitorados. O fiscal sanitário alerta que a atuação nessa linha das autoridades em saúde pública e segurança vão continuar.

O último Boletim sobre o quadro no município registra 236 casos positivos de covid-19, desses, 167 estão recuperados.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook