Itapiranga lança programa de suporte aos microempreendedores individuais

Evento em Itapiranga marca a apresentação do Salto Aceleradora MEIs (Foto Prefeitura Itapiranga)

Evento em Itapiranga marca a apresentação do Salto Aceleradora MEIs (Foto Prefeitura Itapiranga)

29/06/2019 - 10h29

O “Salto: Aceleradora de Microempreendedores Individuais -  MEIs” é o novo programa que visa a qualificação e a melhoria do faturamento dos profissionais desta categoria jurídica, em Itapiranga, Extremo Oeste catarinense. A ferramenta focará em três fases (saltos) no período de quatro meses e foi apresentada recentemente ao público-alvo, formado por 56 pessoas, durante evento no auditório da Assemit.

A iniciativa faz parte das ações do Cidade Empreendedora ciclo II, realizado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com apoio do Sebrae/SC. Para o prefeito Jorge Welter, a ação representa uma oportunidade para que os empreendedores participem de forma gratuita de uma capacitação que trará importantes resultados e possibilitará o fortalecimento de   seus negócios. 

A diretora da Sala do empreendedor, Luana Sperluk, complementa que a iniciativa representa uma oportunidade ímpar para todos os empreendedores, pois com os saltos os MEIs conhecerão várias técnicas de aperfeiçoamento pessoal e empresarial.

Outra ação que teve seu primeiro passo foi o contato da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Welter Werlang e sua equipe com a coordenação dos cursos de gestão e professores da UCEFF Faculdades, Rosiane Oswald, Éder Heberle, Juliane Coling e o coordenador de pós-graduação e MBA, Kurlan Frei, para firmar a parceria para este projeto, no qual serão envolvidos os professores e alunos para as mentorias dos MEIS.

Sala do Empreendedor

A Aceleradora de MEIs consolida ainda mais as ações da Sala do Empreendedor de Itapiranga. Esse espaço de contato permanente entre o Poder Público e os empresários obteve no ano passado expressivos resultados, tanto que alcançou o 12º lugar em número de atendimentos no Estado. As atividades deste ano continuam intensas com destaque para os atendimentos individuais e capacitações. “O público percebeu que as ações realmente trazem resultados e a participação vem sendo significativa em todas as ações que desenvolvemos”, observa Carlise.

O gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, enfatiza o engajamento do município nas ações que envolvem o empreendedorismo e destaca a evolução do município neste quesito. “Não temos dúvidas de que em breve Itapiranga será reconhecida como exemplo em desenvolvimento econômico e inovação nos negócios”.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook