Jair Bolsonaro desembarca em Chapecó nesta semana; saiba o motivo

Foto: Alan Santos/PR/ND

Foto: Alan Santos/PR/ND

03/05/2022 - 16h00

Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) realizará uma passagem rápida por Santa Catarina neste sábado (7). Bolsonaro deve desembarcar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste do Estado.

O político usará o aeródromo como base para se deslocar até o município de Santa Rosa (RS), conhecido como o Berço Nacional do Soja. A cidade gaúcha está localizada a 286 km de Chapecó.

Bolsonaro visitará a Fenasoja 2022, que iniciou no último sábado no Parque de Exposições de Santa Rosa, com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Podemos).

Nesta terça-feira, um avião oficial da presidência pousou no aeroporto de Chapecó com uma comitiva do governo federal. A equipe prepara o esquema de segurança e a rota que será feita pelo presidente.

A Prefeitura de Chapecó informou que, por enquanto, não há compromisso oficial do presidente em Santa Catarina. No entanto, isso pode mudar nos próximos dias.

A feira no RS

A feira vai até 8 de maio. Na sexta-feira (6), os aviões da Esquadrilha da Fumaça farão uma apresentação na Maior Feira Multissetorial do Rio Grande do Sul, que espera números expressivos de negócios durante os 11 dias desta edição. As negociações vão ser realizadas através dos mais de 530 expositores.

O presidente Jair Bolsonaro também será homenageado com uma estátua em tamanho real no evento Fenasoja. A escultura de 300 kg já está instalada no parque de exposições e foi feita pelo artista gaúcho Arsênio John.

O artista disse que admira as atitudes do presidente achou as feições do presidente “diferenciadas”, o que facilitou a produção da obra. O presidente da Fenasoja, Ellias Dallalba, afirmou que visita do presidente ao evento é algo inédito em 41 anos, por isso ele será homenageado. A página oficial da Fenasoja divulgou a homenagem.

Essa não é a 1ª vez que o presidente foi homenageado com uma estátua no RS. Durante as manifestações de 7 de setembro, apoiadores ergueram uma efígie de 6 metros de altura em homenagem ao presidente em Passo Fundo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook