Jaldyr da Silva foi escolhido para receber a Escola Cívico-Militar do governo federal

Escola Cívico-Militar começa a funcionar já no ano letivo de 2021

Escola Cívico-Militar começa a funcionar já no ano letivo de 2021

12/12/2020 - 09h55

O Ministério de Educação aprovou a implantação de uma unidade da Escola Cívico-Militar em São Miguel do Oeste. A informação é daCoordenadora Regional de Educação, Eliane Galeazzi. Conforme colocou,  a escola escolhida foi a E.E.B professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva, do Bairro São Gotardo. 

De acordo com Eliane Galeazzi, as matrículas de novos alunos na instituição obedecerão o calendário estadual e podem ser feitas nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2021, diretamente no site da SED. “O estudante será cadastrado no sistema, por ordem de acesso. Para a efetivação da matrícula, os responsáveis devem anexar no sistema os documentos solicitados ou apresentar-se à Unidade Escolar, no período de 3 a 5 de fevereiro, caso o responsável deixe de apresentar os documentos, haverá reabertura das vagas não preenchidas para novos estudantes”, explica. 

A escolha pelo Jaldyr da Silva se deu pela estrutura que já está apta a receber o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar (PECIM) do governo federal, já no próximo ano letivo. Eliane destaca que como uma Escola Cívico-Militar (ECIM), a unidade de ensino tem apoio de militares na gestão e em atividades cotidianas para que a equipe pedagógica possa se dedicar ao processo de ensino. “Nós temos um sentimento de realização. O modelo cívico-militar foi assentido pela comunidade em 100%. Foi uma escolha deles”, coloca a coordenadora.

O regimento interno do programa das escolas cívico-militares do governo federal destaca que os profissionais do quadro militar devem atuar com base em cinco valores: honestidade, civismo, dedicação, excelência e respeito. Eles também irão orientar os alunos sobre disciplina, criar ações de educação cívica, auxiliar na conservação da unidade, organizar eventos e oferecer apoio socioemocional em situações de bullying.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook