JASC 2022: Com uma vitória épica contra Chapecó, São Miguel garante vaga como 1° do grupo
Nas quartas de final, nesta segunda-feira (10), às 19h30, São Miguel enfrentará São Carlos

Com gols importantes, futsal de Maicon cresceu no Regional dos JASC (Foto: fernandodra.fotos)

Com gols importantes, futsal de Maicon cresceu no Regional dos JASC (Foto: fernandodra.fotos)

09/10/2022 - 19h56

Depois de um mau começo, quando perdeu na estreia por 2 a 1 para São Lourenço do Oeste, o time de futsal masculino de São Miguel do Oeste, representado pelo São Miguel Futsal/Joni Gool, recuperou-se e com duas vitórias seguidas conquistou sua vaga para a sequência do Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que está sendo disputado em Pinhalzinho. 

No sábado (08), São Miguel entrou em quadra para enfrentar Lindóia do Sul sabendo que só uma vitória manteria suas chances de avançar na competição. Com uma atuação de gala, tendo como destaque o pivô Maicon, autor de 3 gols, o time migueloestino venceu por 4 a 1.

A goleada renovou a esperança de classificação. Mas o adversário do jogo decisivo neste domingo (09) era Chapecó. Um rival de longa data e que sempre impôs enormes dificuldades. Só vencer não bastava. Era preciso ainda ficar de olho nos critérios de desempate.

VITÓRIA CONSAGRADORA

Numa partida épica, São Miguel venceu os chapecoenses de virada, por 4 a 3. Maicon (2), Léo Bugs e Gabi anotaram os gols da vitória. Os chapecoenses chegaram a estar na frente no placar em duas oportunidades (2 a 1 e 3 a 2 ). Mas com um voleio sensacional Maicon igualou o placar e Gabi, na sequência, anotou o gol da vitória e consequente classificação.

A primeira fase terminou com três equipes - São Miguel, Chapecó e São Lourenço -  empatadas com 6 pontos. No critério "número de vitórias nas partidas entre si", deu empate novamente: uma para cada time. Mas no segundo item - menor número de gols sofridos, deu São Miguel (GS: 6) em 1°, Chapecó (GS: 8) em 2° e São Lourenço (GS: 9) em 3°. Como somente duas equipes se classificavam, São Lourenço caiu fora. 

JORNADA HISTÓRICA

O clima no vestiário migueloestino, após a vitória marcante, era de muita euforia. Classificar em primeiro lugar, em uma chave com Chapecó, da Série Ouro da Liga Catarinense de Futsal, e São Lourenço do Oeste, que disputa a Divisão Especial da Federação Catarinense de Futsal e com vaga confirmada na Liga Nacional do ano que vem, veio para engrandecer ainda mais o momento mágico que vive o futsal adulto masculino de São Miguel do Oeste.

CADA JOGO SERÁ UMA FINAL

"O capitão Jean coloca que conseguir a classificação, da forma dramática como ocorreu, "é um feito que confirma a qualidade, seriedade e comprometimento de todos os envolvidos neste projeto de retomada do futsal adulto de São Miguel". O experiente atleta disse que o passo foi importante e gratificante, mas que vencida esta etapa, o grupo nem vai ter tempo para comemorar. "Agora é descansar e encarar o jogo de amanhã como mais uma final para seguirmos avançando na competição, em busca do objetivo que é a classificação para a fase estadual dos JASC", completou. 

SÃO CARLOS É O ADVERSÁRIO

Ainda na noite deste domingo a FESPORTE divulgou a tabela do futsal masculino. Os jogos estão marcados para o Centro de Eventos de Pinhalzinho. ÀS 18hs vão se enfrentar Chapecó e Xanxerê. Na sequência, às 19h30, entram em quadra São Miguel do Oeste e São Carlos. Porque tiveram as duas melhores campanhas da fase de classificação, Pinhalzinho e Cunha Porã avançaram direto às semifinais e aguardam pela definição de seus adversários. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook