Jogo entre Independente e São Miguel, pelas quartas de final do estadual, é cancelado

Foto: São Miguel Futsal/Arquivo

Foto: São Miguel Futsal/Arquivo

15/07/2022 - 10h07

Atendendo despacho do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com data desta quinta-feira (14), a Liga Catarinense de Futsal (LCF) cancelou a realização do jogo da terceira fase (quartas de final) da Série Prata, que aconteceria no próximo sábado (16), em São Domingos, entre o Independente e o São Miguel Futsal/Joni Gool. 

Contrariado com a decisão da LCF, que através de ato administrativo determinou a perda de pontos do Moitas e declarou  o Independente como classificado do duelo entre ambos pela segunda fase, o clube de Ituporanga ingressou no TJD com "mandado de garantia", pedindo a revisão da decisão. No texto não consta os argumentos do Moitas em defesa de seus interesses. O TJD deu prazo de cinco dias para o clube de Ituporanga anexar aos autos os comprovantes de que está em dia com suas pendências financeiras junto a LCF. Só depois disso deve julgar o pedido do Moitas.

No ato administrativo, em que determinou a perda de pontos do Moitas, a Liga declarou o Independente como classificado. A entidade alegou, para justificar a medida, que devido as expulsões ocorridas durante o incidente ocorrido no confronto entre Moitas x Independente, o clube de Ituporanga ficou somente com dois atletas, número insuficiente para a partida ter continuidade.

A posição adotada pelo TJD desagradou bastante direção e comissão técnica do São Miguel Futsal/Joni Gool. Em entrevista exclusiva ao JRTV, o técnico Cleber da Rosa Silveira disse que o cancelamento do jogo vai causar sérios prejuízos técnicos ao time de São Miguel do Oeste. Por ter feito a melhor campanha da etapa de classificação, o São Miguel Futsal classificou-se direto à terceira fase. Por isso ficou duas rodadas (14 dias) sem jogos oficiais. 

Com o cancelamento de sua partida, se tudo correr bem, o jogo pela mata-mata das quartas de final somente será realizado dia 28 de julho. Ou seja, a equipe migueloestina vai ficar quase um mês sem jogar uma partida oficial. Ainda ontem a comissão técnica já começou um trabalho de mobilização para que o grupo não perca o foco de seus objetivos. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook