Joni Gool e São Miguel Futsal firmam parceria para fortalecimento do futsal de São Miguel do Oeste

Foto: Stenio Wathier/JRTV

Foto: Stenio Wathier/JRTV

29/10/2021 - 07h14

Em coletiva à imprensa realizada na noite de ontem (28), no auditório do Hotel Catarina, foi lançado o PROJETO FUTSAL 2022.  Trata-se de uma parceria firmada entre o Futsal Joni Gool e o São Miguel Futsal para fortalecimento do futsal adulto de São Miguel do Oeste. 

Com mais de 21 anos de existência, o Futsal Joni Gool já colocou em sua galeria mais de 200 troféus de conquistas regionais, estaduais e nacionais. Foram títulos de campeonatos organizados pela Federação Catarinense de Futsal, Liga Catarinense de Futsal, Fesporte, Associação Brasileira de Ligas de Futsal e entidades esportivas. Entre estas conquistas, destaque para os Joguinhos Abertos, Campeonatos Estaduais e de vice-campeão nacional de ligas.

Processo de continuidade

Mas mais importante que os títulos, é o trabalho que o Futsal Joni Gool realiza em suas categorias de base. São centenas de atletas que foram preparados para a vida. Nem todos seguiram a carreira de atleta. Mas, conforme frisou o fundador e diretor do clube, professor Joni Schacker, foram preparados para ser pessoas de bem, com carater e conceitos de cidadania. Entre os atletas forjados na base do Joni Gool, um dos atletas ganhou o mundo. O ala Bateria virou craque e ganhou notoriedade ao vestir as camisas do Barcelona, da Espanha, e da seleção brasileira.

Nem todos, porém, tiveram a oportunidade de dar sequência na carreira, por estourarem a idade aos 18 anos e não ter um time adulto em São Miguel do Oeste para o aproveitamento desses atletas. E é aí que entra o Projeto Futsal 2022 lançado nesta quinta. Ainda não está definido se os clubes irão adotar um ou dois CNPJs. Certo mesmo é que os jovens valores serão aproveitados pelo São Miguel Futsal, que foi fundado no ano passado e que em seu primeiro campeonato oficial já chegou nas semifinais, com boas chances de estar na decisão da Série Bronze do estadual da LCF. 

Projeto permite sonhar

O presidente do SMF, Fábio Fagundes, era só alegria no lançamento do projeto. Lembrou que essa ideia vinha sendo amadurecida. E que agora se concretiza, diante do belo gesto do Joni Gool, que assim pode ampliar seu trabalho de garimpar novos craques com a certeza de continuidade. O São Miguel Futsal vai receber atletas prontos, para aproveitamento em seu time. Empolgado em decorrência da importância do projeto, Fagundes acredita que esta parceira abre perspectivas de São Miguel do Oeste futuramente sonhar com a Liga Nacional de Futsal.

Bedin aposta no futuro

Daniel Bedin, que chegou a vestir a camisa de São Miguel do Oeste e de clubes importantes no exterior,  hoje atua como diretor do SMF.  Ele descreveu que a reativação do futsal adulto foi e continua sendo difícil. Disse que a primeira dificuldade enfrentada foi o descrédito. Mas, lembrou Bedin, um a um os obstáculos foram sendo vencidos. Hoje, assinalou, estamos bem dentro e fora da quadra. De tal sorte que o time está nas semifinais do estadual e com boas chances de conquistar seu primeiro título. Sustenta que essa parceria com o Joni Gool o futsal de São Miguel do Oeste passa a vivenciar um novo momento. Bedin não esonde que seu sonho é ver o ginásio lotado, com São Miguel brigando novamente de igual para igual com as grandes forças do salonismo estadual e nacional.

Novo ginásio para São Miguel

O Projeto Futsal 2022 tem o apoio do poder público. O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Elias Araújo, hipotecou total apoio à iniciativa. Disse que a Administração Municipal, dentro de suas possibilidades também será parceiro neste projeto. Falou que o prefeito Wilson Trevisan está atento e que está empenhado em construir um novo ginásio de esportes, moderno e com ampla estrutura, para receber grandes eventos. O secretário adjunto, Fábio Luis Simioni, que nos anos 98 foi escolhido o melhor jogador do estado e que, juntamente com Mano e Dedé, vestiu a camisa da seleção catarinense de futsal, torce para que este projeto dê certo e que o futsal adulto de São Miguel retome o caminho do sucesso.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook