Joni Gool estreia com goleada no Estadual Sub 18 de Futsal

Joni Gool começou campanha rumo ao bi goleando Maravilha por 12 a 4

Joni Gool começou campanha rumo ao bi goleando Maravilha por 12 a 4

25/10/2020 - 21h16

Com um futsal envolvendo e de refinada qualidade técnica, o Futsal Joni  Gool estreou com goleada no Campeonato Catarinense de Futsal Sub 18, organizado pela Liga Catarinense de Futsal, aplicando 12 a 4 no Maravilha Futsal. Uma vitória convincente para aumentar a motivação do clube de São Miguel do Oeste, em busca do bicampeonato. Em 2019, o Joni Gool sagrou-se campeão estadual Sub 18 com estupenda vitória em Chapecó, diante da Chapecoense, por 8 a 5.

Em função da pendemia, o campeonato Sub 18, que tinha uma previsão de participação de cerca de 20 times, acabou sendo organizado com apenas seis. O Joni Gool está na chave A. Mesmo tendo somente 10 dias de treinamentos, a gorotada de São Miguel do Oeste apresentou um grande repertório de jogadas ensaiadas.

Essa estratégia, somada às qualidades técnicas individuais dos atletas, fez com que o jogo que se desenhava muito difícil, acabasse em goleada.

Com um início arrasador, o Futsal Joni Gool logo abriu 2a 0. Tão grande era seu domínio, que os jogadores acabaram relaxando na marcação e buscando decidir o confronto em jogadas individuais. Não deu certo. Aos poucos o Maravilha Futsal foi gostando do jogo e, com bom aproveitamento ofensivo, virou para 3 a 2. Fora de zona de conforto, os meninos migueloestinos correram atrás do prejuízo e conquistaram a igualdade ainda na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO ARRASADOR

Depois do puxão de orelha no intervalo, o Futsal Joni Gool foi outro time na etapa final. Bem postado em quadra e encurtando a marcação, passou a acumular situações de gols. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, chegou aos 6 a 3. Surpreendidos pelo ímpeto do adversário, a equipe de Maravilha bem que tentou reagir, mas daí cedeu generosos espaços em sua retaguarda, que foram muito bem aproveitados pelo Joni Gool. Aos poucos os gols foram acontecendo, até chegar ao elástico placar de 12 a 4 para o Joni Gool. 

O técnico Gerson Assis, que substituiu Juninho que cumpriu suspensão por ter sido expulso na final do ano passado, elogiou seu time. Disse que seus jovens atletas souberam administrar os momentos difíceis e que na segunda etapa apresentaram um futsal de alto nível. O professor Joni Schacker, por sua vez, enalteceu o apoio que o clube tem recebido de seus patrocinadores, sem os quais, disse ele, o Futsal Joni Gool não teria como participar da competição.

O jogo Futsal Joni Gool x Maravilha Futsal foi transmitido ao vivo pelo JRTV/Jornal Regional. E para o período de 5 a 7 de novembro, o JRTV está anunciando a cobertura total do triangular de abertura do Campeonato Estadual Sub 17 da Federação Catarinense de Futsal, tendo como adversários Camboriú e Joinville. Os jogos acontecerão no ginásio do Joni Gool, sem público e obedecendo todas as normas restritivas da Secretaria Estadual da Saúde.

FICHA TÉCNICA

FUTSAL JONI GOOL     12

André, Lucas, Rodrigo, Cassi, Nelsinho, Erick, Leo, Mateus, Jaco e Vitinho. Técnico: Gerson Assis.

MARAVILHA FUTSAL   04

João Teló, Erick, Leonardo, Dionathan, Felipe, Elan, Gabriel, João Seco, Henrique, Eduardo, Wellington, Guidona e Lucas. Técnico: Jean Mauro Silva

ARBITRAGEM

Elton Moreira e Diego Rei

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook