Divulgação
O governador eleito
de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), participou nesta quarta-feira, dia 9,
da primeira reunião da bancada federal catarinense, em Brasília, após a eleição
de 30 de outubro.
"Seremos uma só voz para defender Santa Catarina”, disse após participar do encontro, cercado de deputados, senadores, prefeitos e representantes de entidades hospitalares do estado.
A reunião serviu para apontar os encaminhamentos que serão dados pela bancada federal sobre as emendas do orçamento do próximo ano.
O coordenador do fórum parlamentar catarinense, deputado Darci de Matos (PSD), abriu a reunião e em seguida concedeu a palavra aos prefeitos e representantes das entidades para apresentarem e defenderem as demandas.
Em seguida, Jorginho Mello fez o uso da palavra e destacou a importância da unidade de Santa Catarina na representatividade do estado junto ao governo federal.
“O nosso fórum sempre foi um exemplo para o nosso e outros estados. A eleição passou. É hora de unirmos forças e lutarmos juntos. Eu serei parceiro sempre. Quero estar muito perto da bancada para avançarmos nos pedidos, principalmente na área da saúde e infraestrutura”, apontou.
Cirurgias eletivas em SC
Além da reunião com fórum parlamentar catarinense, Jorginho também se reuniu com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. O futuro governador solicitou recursos para dar andamento às cirurgias eletivas do estado, que atualmente totalizam 140 mil procedimentos represados. O ministro pediu aos técnicos da pasta que estudem a possibilidade de recursos para as cirurgias.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook