Jorginho Mello reforça compromisso de lançar o programa Faculdade Gratuita

Foto: Divulgação/Assessoria

Foto: Divulgação/Assessoria

15/12/2022 - 10h07

O compromisso de lançar o programa da Faculdade Gratuita foi reforçado pelo governador eleito, Jorginho Mello, nesta terça-feira, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). Evento ocorreu em Florianópolis, na sede da Facisc.

Ele comentou sobre o projeto de gratuidade do curso superior nas 14 universidades comunitárias, para todos os cursos, e também destacou o projeto de estimular o ensino técnico profissionalizante.

Na ocasião, a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de Criciúma, Luciane Bisognin Ceretta, assumiu a presidência da Acafe no lugar de Aristides Cimadon, reitor da Universidade do Oeste de SC (Unoesc), de Chapecó. Cimadon assume como secretário de Estado de Educação em 1º de janeiro.

“No meu governo todo o estudante poderá realizar o sonho do curso superior. Sei o que é passar dificuldades para pagar as mensalidades sendo de família humilde. Todos os alunos deste sistema, a partir do segundo semestre de 2023, serão contemplados”, ressaltou ele.

“Vamos criar critérios justos para que efetivamente as vagas sejam dadas para catarinenses. Uma das exigências será morar em Santa Catarina há mais de cinco anos”, acrescentou o governador eleito.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook