Jovem atacante do Grêmio, de 17 anos, presente em lista de apostas da CBF para próximas Copas

Foto: Divulgação/Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

11/08/2022 - 11h27

Uma promessa das categorias de base do Grêmio chama atenção nos campeonatos dos times sub-17 e sub-20: o atacante Nathan Ribeiro. O jogador é acompanhado de perto pela CBF e está listado em um relatório da entidade sobre jovens com potencial de servir a Seleção nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e Los Angeles 2026 e nas Copas do Mundo de 2026 e 2030.

Ponta esquerda com multa de R$ 200 milhões, o jovem é reconhecido pela qualidade técnica, já tem material de vídeo gravado pelo ex-diretor da Globo, Jayme Monjardim, e desperta interesse da empresa do lateral Marcelo, ex-Real Madrid.

Nesta semana, a Folha de S. Paulo publicou uma entrevista com o coordenador das seleções de base, Branco, e revelou uma lista do Centro de Pesquisa e Análise da seleção brasileira com 18 jogadores monitorados de perto pela entidade. O gremista aparece entre nomes como Endrick, do Palmeiras, Rodrygo, do Real Madrid e Martinelli, do Arsenal, entre outros.

Aos 17 anos, Nathan é uma das joias do Grêmio para as próximas gerações. Um dos protagonistas dos times em duas categorias diferentes, o jovem atleta já coleciona convocações para as seleções de base e agradou aos observadores. No Tricolor, ainda é visto como em evolução e sem estar ainda pronto para o profissional. Mas é muito elogiado por dirigentes pela qualidade.

Assim como também ocorre com jovens atletas que entram no radar da seleção brasileira, a CBF está constantemente em contato com o clube gaúcho para colher informações sobre o atacante. Atualmente, ele integra a categoria sub-20, mas neste ano tem atuado alguns jogos do Brasileirão sub-17 e ajudado diretamente com gols.

Com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 208,6 milhões), Nathan chama atenção não só no Brasil, mas também nos maiores mercados da Europa. O estafe do atleta já foi procurado por clubes como Ajax, Roma, Real Madrid, Bayer Leverkusen e Barcelona, todos sem apresentar proposta, apenas para colher informações sobre o jogador.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook