Jovem lateral de 21 anos ganha oportunidade no Grêmio com saída de Caio Henrique

Grêmio aposta em mais um prata da casa

Grêmio aposta em mais um prata da casa

04/06/2020 - 10h50

Com a saída de Caio Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Guedes, de 21 anos, deve ganhar mais espaço no grupo profissional do Grêmio. O jogador que chegou ao Tricolor com nove anos foi o entrevistado após o treino físico da manhã fria desta quarta-feira no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. O jogador falou da satisfação de treinar no grupo principal e poder atuar com atletas que o inspiram.

“Estou muito feliz por estar no Grêmio e nos profissionais, mas ainda não conquistei tudo o que eu quero. Aos poucos, com trabalho e dedicação, vou conseguir”, revelou. “Quero ter uma carreira de sucesso e ser um jogador de alto nível”.

Guedes estreou entre os profissionais, em 2018, mas, no ano seguinte, acabou emprestado para a Ponte Preta em 2019 para ganhar experiência. No Tricolor, ele disputará vaga com Cortez. Apesar da concorrência por uma vaga, o jovem agradece os ensinamentos que tem recebido do companheiro.

“Me inspiro muito no Marcelo (do Real Madrid), que é a referência na lateral esquerda. E trabalhando com o Cortez, ele me dá um norte e muitas dicas. Está me ajudando muito”, destacou o lateral que se considera um “gremista apaixonado”.

Antes da primeira oportunidade entre os profissionais do Grêmio, Guilherme Guedes foi um dos quatro jogadores das categorias de base que tiveram a oportunidade de participar de um treino da Seleção Brasileira do técnico Tite em 2017. O trabalho realizado no CT tinha apenas 14 jogadores e ele, Jean Pyerre, Patrick e Conrado foram chamados para completar a atividade.

“É o sonho de todas as crianças poder trabalhar com os seus ídolos. Fiquei muito feliz”, concluiu.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook