Grêmio aposta em mais um prata da casa
Com a saída de Caio
Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Guedes, de 21 anos, deve ganhar mais
espaço no grupo profissional do Grêmio. O jogador que chegou ao Tricolor com
nove anos foi o entrevistado após o treino físico da manhã fria desta
quarta-feira no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. O jogador
falou da satisfação de treinar no grupo principal e poder atuar com atletas que
o inspiram.
“Estou muito feliz por estar no Grêmio e nos profissionais, mas ainda não conquistei tudo o que eu quero. Aos poucos, com trabalho e dedicação, vou conseguir”, revelou. “Quero ter uma carreira de sucesso e ser um jogador de alto nível”.
Guedes estreou entre os profissionais, em 2018, mas, no ano seguinte, acabou emprestado para a Ponte Preta em 2019 para ganhar experiência. No Tricolor, ele disputará vaga com Cortez. Apesar da concorrência por uma vaga, o jovem agradece os ensinamentos que tem recebido do companheiro.
“Me inspiro muito no Marcelo (do Real Madrid), que é a referência na lateral esquerda. E trabalhando com o Cortez, ele me dá um norte e muitas dicas. Está me ajudando muito”, destacou o lateral que se considera um “gremista apaixonado”.
Antes da primeira oportunidade entre os profissionais do Grêmio, Guilherme Guedes foi um dos quatro jogadores das categorias de base que tiveram a oportunidade de participar de um treino da Seleção Brasileira do técnico Tite em 2017. O trabalho realizado no CT tinha apenas 14 jogadores e ele, Jean Pyerre, Patrick e Conrado foram chamados para completar a atividade.
“É o sonho de todas as crianças poder trabalhar com os seus ídolos. Fiquei muito feliz”, concluiu.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook