x

JR OPINIÃO: COISAS QUE NÃO DÁ PARA CONFIAR (muito)

03/12/2022 - 10h01

COISAS QUE NÃO DÁ PARA CONFIAR (muito) parte II 

  • Afirmações de mulher fogosa – principalmente do tipo:  “Foi a primeira vez que fiz isso”.   
  • Atestado de psiquiatra – às vezes é o próprio que precisa se consultar.  
  • Perito do INSS – só detém conhecimento na área que atua. Das outras não entende bosta nenhuma. Aí, não raro, concede benefício a quem não merece e diz ao pobre coitado e necessitado para parar de fingir. Pior: quando o resultado é indeferido a orientação é recorrer ao INSS - justamente o órgão que negou. Adivinha qual será o resultado depois de meses de espera? 
  • Gente muito bem financeiramente que fala que dinheiro não é tudo. Estão entre os maiores mentirosos.            

  • Advogado que afirma que terá total êxito na ação judicial. Além de mentirosos, são fracos e para conquistar alguns clientes recorrem a esse tipo de apelação. E sempre perdem as causas ou o resultado fica longe do que previam.  

A MELHOR DO JANTAR DE PASSO FUNDO 

Amigo meu, de Passo Fundo, reatou com a ex. Ela o traiu. Essa foi a causa do rompimento. 

Apareci por lá para um churrasco com os amigos que tenho na cidade. Ninguém perdoou ele ter a perdoado. A corneta foi geral.    

Ele não precisava se justificar. Mas disse mais ou menos isso: “Homem que é homem faz tal qual o cedro que perfuma o machado que o derrubou”.  

Mesmo não sendo adepto de sua tese neste tipo de situação, aderi aos aplausos pela sua manifestação inesperada e, para alguns, inovadora.  

ALGUNS SÓ NASCENDO DE NOVO 

Independente de qualquer condição ou situação, todos nascem com, ao menos, um dom. Um dom “bom”, enfatiza-se.  

Mas sempre tem uma figura que não se encontra. Tenta isso e aquilo e vai e volta e não demostra nenhuma habilidade. 

A idade avança e nunca teve uma profissão. Parece que foi agraciado com o ‘dom’ da inutilidade. Não faz nada adequadamente. E nunca se esforça. Exemplo clássico de um baldio. Aliás, “mais inútil que bolso de pijama”.   

NO SOLARIS 

Vem coisa boa nos próximos dias no Restaurante Solaris - o mais requintado da região.  

Em tempo: Não há como não se encantar ao dialogar, mesmo que brevemente, com a Maria Zanin. É uma aula de elegância.  

E conversar com o marido, o Paulo Baldissera, o deslumbramento é pela inteligência singular. Pessoa reservada e detentora de um conhecimento fascinante sobre qualquer assunto.  

LINGUAGEM 

Se, por exemplo, você disser algo tipo “eu PEDI se ele irá fazer o curso”, aproveite e peça ajuda para aprimorar seu vocabulário.  

Pode PERGUNTAR para qualquer professor universitário se estou certo ou errado.   

FÁCIL DE PERCEBER 

O ‘Bolsonarismo’ já tem propriedades de um movimento ‘autônomo’ superior ao próprio Bolsonaro. Difícil compreender que muitos não percebem essa situação.  

Ou fazem que não veem ou padecem de dificuldade de visão. E nenhuma das duas possibilidades me parece boa. 

AOS QUE TÊM MUITO A DIZER 

As autoridades querem ser obedecidas. Os artistas amados. Os desportistas admirados.  Mas muitos desejam apenas ser ouvidos. 

PLEASE 

Já prevendo as costumeiras falas de verão, gostaria de pedir gentilmente que evitem, a todo custo, a usar o maldito “partiu praia”.  

Um pinguim morre na Antártida toda vez que alguém usa essas palavras.  

CABEÇA VAZIA... 

A mente, como a natureza, aborrece o vácuo. Então a ignorância não forma um ‘espaço vazio’ na mente. Ela é instantaneamente preenchida por bobagens.  

COM CERTEZA 

São Miguel já é uma bela cidade. E com as melhorias e embelezamento que Wilson Trevisan fez, está fazendo e fará, estou convicto de que quando deixar o mandato, São Miguel também estará entre as cinco cidades – do seu porte - mais belas do Brasil. 

Trevisan certamente será lembrado por muito tempo pela população migueloestina pelo embelezamento e melhorias no centro e bairros e obras no interior. E ainda tem mais dois anos de mandato.  

SEJA CAVALHEIRO E NÃO ‘CAVALEIRO’ 

Todo homem sente se a mulher está ou não afim dele. Caso não esteja, haja com elegância. Sai de cena, respeitosamente.  

Não insista. Não a importune. Não protagonize situações aborrecíveis. 

Se vê-la com outro, não fique por perto. E, principalmente, não fique encarando.    

PENSO ASSIM 

Sempre fui da tese que, num relacionamento, o homem tem que ser mais velho, mais rico e mais alto que a mulher. Nada de preconceito. Apenas algo que idealizei desde a adolescência e mantenho até hoje.  

Mas cada um cada um. Até peço desculpas aos eventuais ofendidos. É apenas a minha maneira de pensar. Não ficarei magoado se for classificado de antiquado, apesar de considerar o termo conservador o mais apropriado.  

E, ademais, amanhã ou depois posso pensar diferente. Quem sabe mude totalmente, parcialmente ou “nuncamente”.  

‘ENSINE A PESCAR’ 
>>ESMOLA GENEROSA é o instrumento mais EFICIENTE para manter um grupo, que está TEMPORARIAMENTE, ficar PERMANENTEMENTE, na pobreza.  

LIVROS X MÚSICAS 

Os cantores são mais inspiradores do que os escritores, porém quando a música para, a mensagem acaba enquanto o escrito permanece.  

ESTUPIDEZ NÃO RECONHECIDA 

Seria errado identificar a estupidez com ignorância.  

Estupidez significa perda do sentido da realidade, definida por Eric Voegelin – filósofo, historiador e cientista político. 

E, neste sentido, muitos metidos a ‘intelectuais’ não são apenas estúpidos, mas tão estúpidos que eles mesmos não percebem. 

CONSTATAÇÕES  

  • Pessoas com a mesma personalidade dificilmente se acertam e/ou se suportam. 
  • Aguentar bajuladores é desagradável. E, quando encachaçados, é praticamente impossível. 
  • A verdadeira caridade é a silenciosa.  
  • A maioria das pessoas invejosas é recalcada.  
  • A pessoa adepta a sacanagem velada é mais perigosa do que a que demonstra que é sacana.  

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)
Chato é quanto você descobre que quem você tratava como “prato principal” lhe usava como “entrada” para chamar a atenção da “sobremesa”. 

HÁ DEZ ANOS 

Durante o ano de 2012, 15 cursos de graduação da Unoesc passaram por avaliação in loco realizada pelo Conselho Estadual de Educação.  

Destes, 11 obtiveram conceito maior que quatro, em uma escala que vai de um a cinco pontos, e os outros obtiveram conceito entre 3 e 4, que é considerado dentro do padrão de qualidade esperado. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook