x

JR OPINIÃO: JORNALISMO DESTAQUE

28/10/2022 - 17h00

JORNALISMO DA 103 FM É DESTAQUE 

Desde que o JR OPINIÃO surgiu recebemos muitos elogios. Hoje destaco o da direção da 103 FM e do comunicador e advogado Luiz Cláudio Carpes e, da também advogada, Luciana Mozer. Eles apresentam o programa matutino da conceituada emissora que, diga-se de passagem, é líder de audiência.  

Os ouvintes ficam muito bem informados e esclarecidos. É um noticiário diferenciado. Por isso tem elevada audiência em toda região. Nesse sentido, a direção merece os parabéns.   

Aliás, toda programação da 103 FM, a primeira que surgiu na região, é digna de ser enaltecida. Tive o privilégio de trabalhar por lá. Ficamos imensamente envaidecidos pelo reconhecimento. 

Em tempo: De forma alguma estou desmerecendo outras emissoras ou desprezando outros programas jornalísticos. Apenas agradecendo o reconhecimento e estou expondo minha opinião.  

NÃO DEVE SER FÁCIL 

Às vezes penso naqueles homens endinheirados, que compram o que não precisam para mostrar que grana não é problema. Que se consideram maiorais. Conseguem quase tudo que desejam menos as mulheres que querem, mesmo proporcionando tudo que elas almejam. 

Esses homens ou, a grande maioria deles, são orgulhosos. Não aceitam não. Mas não adianta. Não arrumam ninguém. Ou até conseguem, mas só pagando.  

A raiva, tristeza e o rancor se juntam e resultam numa dor dilacerante. E tudo isso se eleva quando são preteridos por uma mulher que opta por um homem mais modesto. 

FRASES DEPOIS DO SEXO (para dizer às mulheres) 

-E aí? Curtiu? 

-Você viu o controle remoto? 

-Vou chamar a Uber para você. 

-Que tal preparar uma comidinha para comermos? 

-Preciso acordar cedo amanhã? 

-Vamos tomar banho? 

FRASES DEPOIS DO SEXO (para dizer aos homens) 

-Você poderia ‘segurado’ um pouco mais. 

-Quando vamos assumir que estamos juntos? 

-Não esqueça que sábado vamos jantar na casa dos meus pais. 

-Tenho uma coisa importante para te dizer. 

-Meu ‘ex’ não era tão bom assim. 

-Em que você está pensando? 

CARA DE PAU E OUTRAS ‘COSITAS MAIS’ 

Tem um carinha que tem muito dinheiro. Tem um baita carro. Tem uma baita profissão. Tem de tudo. Menos gratidão e mulher. Até se esforça para ficar com “algumas”. Mas sente mais prazer pagando para ficar com “alguns”.  

E nem vou mencionar outras situações que esteve envolvido, pois teria que falar de “esquemas” e “baixarias”. Quem sabe um dia eu mude de ideia.  E saber que fui amigo por um longo tempo deste babaca. Na verdade, era uma tortura aturá-lo.  

E caso se tocou que o que o escrevi foi para ele  ficarei extremamente  feliz. Aí ele deixa de ser meu “amigo”.

ILESOS 

As pessoas que metem a mão no dinheiro público e são flagradas têm seus conceitos abalados. Apesar que isso há tempos deixou de ser grave. Alguns são até consolados. Coitadinhos.  

Mas o que dizer dos que roubam muito mais, porém não são descobertos? Além de ladrões têm sorte. Só não tem consciência.  

PRATO QUEBRADO 

Gato que levou tijolada não dorme em olaria. E seu eu fosse um felino faria o mesmo. Isso tem a ver com confiança. Quando quebrada, mesmo que de forma não intencional, nunca será como era. E, no meu entender, nem tem como. A desconfiança é vitalícia.  

NO FUNDO A REALIDADE É ESSA 

Mulheres querem homens “com futuro” e homens querem mulheres “sem passado” 

E VEM AÍ 

Em breve estreia no JRTV meu programa de entrevistas. Serei o responsável pela produção e apresentação. Estamos na fase final dos ajustes.  

Antecipamos que pretendemos fugir da mesmice, em que o apresentador faz perguntas tipo qual é o resultado de quatro mais quatro. Tem um que visualizei duas vezes e gostei. Gostei por que ri muito. Só não passam vergonha por que ninguém assiste.

FICA A DICA 

Muitas pessoas vão dando corda a vontade para outras que pensam que estão sendo agraciadas e ficam felizes até que chega o dia que a única utilidade das cordas é para outra finalidade.  

COMPARAÇÕES 

Evitar fazer comparações não deveria se limitar a figurar entre os mais valiosos conselhos. Isso diminuiria significativamente o número de pessoas viciadas no vitimíssimo e na vanglória – que considero pior.   

Comparações deveriam ser feitas e até divulgadas somente quando o objetivo proporcione benefícios comprovados para os mais diversos tipos de situações.  

NEM TENTE 

É perda de tempo jogar conversa fora na tentativa de convencer quem está irrefletidamente convicto. Não adianta provar que a pessoa está equivocada. É inútil.  

Não há remédio para acabar ou, ao menos, amenizar mentiras que o povão insiste em acreditar.  

CONSTATAÇÃO  

Tem muita mulher em São Miguel que diz: “Mexeu com uma, mexeu com todas”, na esperança que mexam com ela.  

A propósito: Algumas pessoas não se importam com o ridículo. O que almejam é serem percebidas.  

EM OUTRAS PALAVRAS 

“La nuit porte conseil” (a noite é boa conselheira) e a vida segue por intrínsecos caminhos que se alargam ou se estreitam nos fazendo andar mais depressa ou mais lentamente. Temos que ser heróis de nossas vidas, não de vítimas. 

“A MOÇA  NÃO FEZ  NADA DEMAIS” 

Dias atrás, visualizando os comentários de uma postagem de um amigo de Passo Fundo, comprovei, mais uma vez, que o Brasil é um país machista.  

Todos falaram mal de uma mulher “só por que num mês ela saiu com 30 homens diferentes”. Que absurdo. “Condená-la só por isso é muita maldade. Foram cruéis. Tadinha da moça”.   

QUEM FICA PARADO NADA CONSEGUE    

Dias atrás encontrei um conhecido. O cara até é boa gente. Mas sempre reclama que não tem sorte.  

Infelizmente ele ainda não compreendeu que para se conseguir algo, inclusive emprego, é preciso se mexer.  

O problema é que, brincadeira à parte, o sujeito é mais parado que o saci quando está com câimbra. Aí fica difícil . 

PESSOAS E PESSOAS 

Nem sempre o apontado por antipático é, de fato, uma pessoa associal. No entanto, a grande maioria só analisa o lado ‘fechado’. 

Há inúmeras pessoas reservadas infinitamente mais sublimes do que certos sociáveis que, na verdade, são fanfarrões ou adeptos a simpatia falsa. 

SE TODOS PENSASSEM ASSIM... 

A simplicidade da alma nos eleva a patamares nunca vividos e sentidos. A vida é simples demais, se estivermos libertos das amarras dos efeitos danosos de uma sociedade podre e egoísta.  

IRRESPONSABILIDADE 

Muitos classificam de elevado o número de acidentes com motocicletas em São Miguel. Penso ao contrário. Constatando a irresponsabilidade de alguns, mesmo sendo a minoria, considero pouco.  

O que certos motoqueiros protagonizam ultrapassa, em considerável velocidade, os limites do absurdo. Inclusive a coerência manda lembranças para eles.  

E, em determinados casos, quanto menor a potência da moto maior a imprudência.  

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste) 

Alegria de poste é estar no mato sem cachorro.  

HÁ DEZ ANOS 

O empresário Valmor Bressan foi um dos poucos privilegiados convidados para a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador José Antônio Torres Marques. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook