Justiça manda multar prefeito e secretária de cidade de SC caso hospital se negue a atender pacientes

04/04/2020 - 15h26

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), um desembargador do Tribunal de Justiça estipulou multa pessoal de R$ 100 mil ao prefeito de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e à secretária de Saúde do município caso seja recusado o acesso e atendimento da população da região no Hospital Ruth Cardoso.

O pedido foi feito pelo MPSC depois que chegou ao conhecimento da instituição que o município teria negado atendimento de urgência e emergência a três pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus.

O magistrado Pedro Manoel de Abreu determinou, ainda, que os municípios de CamboriúBombinhasItapema e Porto Belo se manifestem em até três dias sobre medidas adotadas para auxílio no custeio do Hospital para atendimentos de urgência e emergência.

Outro lado

Por telefone, a secretária de Saúde Andressa Hadad disse que não há restrição de atendimento, mas sim, um redirecionamento dos pacientes que tenham sintomas da Covid-19 para um centro específico, seguindo protocolos de segurança.

Em nota, o município de Balneário Camboriú afirmou que o hospital Ruth Cardoso segue atendendo normalmente e sem restrições toda a região.

Pacientes com sintomas de coronavírus devem procurar o Novo Centro de Acolhimento e Tratamento do coronavírus, que fica anexo ao Ruth Cardoso, pela rua lateral, além da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro das Nações.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook