Juventude vence o Inter e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Foto: Ricardo Duarte/Inter

11/11/2021 - 10h33

O Juventude ganhou novo ânimo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o Inter no clássico gaúcho da 31ª rodada, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira. Depois de um primeiro tempo bastante disputado, o volante Dawhan abriu o placar de cabeça na metade do segundo, após cobrança de falta de Guilherme Castilho. A confirmação durou alguns minutos, pois o assistente havia marcado impedimento do jogador. Porém, o VAR corrigiu a linha e avisou ao árbitro Bruno Arleu de Araújo que o lance foi legal. No fim, Paulo Victor tentou cortar cruzamento de Marcos Vinicios e fez contra. Na sequência, o mesmo lateral cruzou na cabeça de Matheus Cadorini, que diminuiu. Não foi suficiente, e os colorados marcam passo em busca de uma vaga na Libertadores.

Como fica

O Juventude vai aos 33 pontos e segue na 17ª colocação, mas agora a três do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento e que fecha a rodada na quinta-feira, fora de casa, contra o Flamengo. O Inter é o sétimo colocado com 44 e mantém os três pontos de diferença para o Corinthians, que fecha o G-6 da Libertadores e também perdeu.

Próximos jogos

O Inter entra em campo primeiro na 32ª rodada. No sábado, recebe o Athletico, no Beira-Rio, a partir das 19h. No mesmo horário, mas no domingo, o Juventude vai à Arena Condá duelar com a Chapecoense.

Primeiro tempo

Inter e Juventude se atiraram ao ataque e tiveram chances perigosas. Palacios perdeu aos quatro, e Wagner cabeceou para fora dois minutos depois. Aos 18, Bruno Méndez furou dentro da área. Ricardo Bueno aproveitou e chutou forte, mas Lomba brilhou. O goleiro colorado ainda faria milagre em finalização de Castilho para evitar que a equipe da Serra marcasse aos 35. O duelo seguiu da mesma forma, com os times abertos e muitos espaços cedidos. Já no fim do primeiro tempo, aos 44, Mauricio teve a chance de balançar as redes, mas acertou a trave.

Segundo tempo

Os primeiros 15 minutos foram de monotonia total, sem chances para ambos os lados. Mas foi em uma bola parada que o primeiro gol saiu. E ele demorou. Aos 19 minutos, Guilherme Castilho cobrou falta na área do Inter e Dawhan cabeceou para a rede. O assistente apontou impedimento. Em consulta ao VAR, que durou cerca de dois minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo validou o gol do Ju. Em mais uma cobrança de falta, aos 30, Castilho finalizou sobre o gol de Lomba. Aos 40, Marcos Vinicius fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Paulo Victor tentou cortar e mandou contra o patrimônio. O lateral colorado se redimiu do erro logo em seguida, ao colocar a bola na cabeça de Matheus Cadorini, que diminuiu mas não evitou a derrota colorada.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook