Laboratório de falsificação de notas é fechado em SC

20/01/2021 - 13h14

Uma gráfica clandestina que falsificava notas de real foi descoberta pela Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (19), na cidade de Blumenau. De acordo com a PM, após um levantamento, uma equipe do tático abordou um veículo e em vistorias foram encontradas cerca de R$40 mil em notas falsificadas de R$200,00.

Segundo a PM, na abordagem também foi encontrado uma mochila com um torrão de maconha. Ao ser questionado sobre a origem das notas falsas ele mentiu, mas os policiais perceberam pois já monitorava as ações do homem. 

Dessa forma, com apoio da Rocam e do Canil, foram realizadas buscas em dois endereços  que as informações apontaram como pontos utilizados para cometer o crime. Em um deles foi encontrada a esposa do homem e apreendido mais um maço de notas falsas, além de petrechos para a falsificação. 

No outro, um homem foi abordado e em um dos cômodos do imóvel funcionava como um laboratório para a falsificação de notas. No local a PM encontrou impressoras, prensas, material para serigrafia, inúmeras notas já fabricadas, além de diversos petrechos usados para a prática criminosa.

Todos os envolvidos, juntamente com o material, foram encaminhados para a Polícia Federal em Itajaí, para os procedimentos cabíveis.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook