Lac Lélo realiza 1º Simpósio de Produtores de Leite
Evento reúne mais de 400 produtores rurais para lançamento do “Programa Juntos” e para debater a importância da qualidade do leite e desenvolvimento da atividade leiteira.

10/06/2019 - 16h46

Ocorreu no dia 6 de junho, o 1º Simpósio de Produtores de Leite Lac Lélo. O evento realizado no Clube Aliança em São João do Oeste.SC registrou a presença de aproximadamente 400 produtores rurais de diversos municípios e comunidades do extremo oeste catarinense. O objetivo do simpósio anual é a integração, disseminação de conhecimento e troca de experiências entre produtores, departamento técnico, palestrantes e direção da empresa. Com temática voltada a qualidade do leite, vários assuntos relacionados as técnicas de produção, desenvolvimento da atividade leiteira e mercado lácteo também foram abordados.

Na oportunidade foi lançado o “Programa Juntos” que oferece uma série de benefícios e vantagens aos produtores vinculados a Lac Lélo. Para Maikel William Grasel – CEO da Lac Lélo, o programa visa “estabelecer um relacionamento forte e duradouro, capaz de proporcionar resultados positivos para produtores de leite e companhia, com base no respeito, desenvolvimento e crescimento mútuo”. Entre os pilares do programa destacam-se:

a) Uma nova visão sobre qualidade de leite, em linha com as normativas 76 e 77, que regulamentam definitivamente a qualidade da produção, transporte e estocagem de leite, para o produtor e indústria;

b) Tratamento diferenciado para a produtividade e sanidade animal, buscando maior segurança e lucratividade para as fazendas;

c) Bônus para aquisição de insumos necessários para a produção das fazendas, face à produção entregue para a Lac Lélo no período de um ano.

Além destes pilares, o “Programa Juntos” reúne outras atividades que já eram oferecidas pela empresa aos seus produtores de leite, como Assistência Técnica 24h e o próprio simpósio que contou com as palestras do renomado professor Marcos Veiga, Titular do Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP) da FMVZ-USP, que discorreu sobre “Perdas relacionadas a CCS na propriedade”.

O evento também contou com a palestra “Desenvolvimento de produtos que estão ajudando o homem do campo hoje e no futuro” ministrada por Rafael Martins Garcia, Eng.º Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, especialista em Automação Industrial e Robótica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que apresentou o moderno sistema de ordenha robotizado VMS V300 DeLaval, oferecido pela Loja de Máquinas Lac Lélo.

As tendências do mercado lácteo, oportunidades, estratégias comerciais, a apresentação dos produtos e lançamentos da companhia também foram tema de debate, através da palestra “Posicionamento Comercial Lac Lélo”, realizada por Edson Martins, VicePresidente Comercial da empresa.

Finalizando o 1º Simpósio de Produtores de Leite, Maikel W. Grasel, CEO da Lac Lélo, apresentou a “Premiação dos Melhores Produtores de Leite”, que reconhece as propriedades de melhor desempenho com base nos dados de qualidade e produtividade e premia aqueles que se dedicam em aperfeiçoar seus métodos produtivos. De acordo com Maikel “a razão do nosso sucesso começa com o trabalho dos produtores rurais e nada mais justo do que valorizar essas famílias. A premiação coroa os produtores que investiram em qualidade e hoje colhem os frutos dessa trajetória servindo de exemplo e inspiração para tantos outros”. O projeto contou com a participação de todos os produtores que fornecem leite para Lac Lélo, e avalia os resultados durante o período de maio 2018 a abril de 2019 em três categorias de volume de leite e uma para o produtor que a apresentar a melhor média geral em qualidade, considerando os critérios CCS, CTB, Gordura e Proteína.

Os produtores rurais ainda aproveitaram para confraternizar em um grande almoço, onde puderam conversar pessoalmente com palestrantes, direção e toda equipe técnica especializada, proporcionando o esclarecimento de dúvidas, a troca de informações e experiências, a fim de vislumbrar onde estão os principais desafios e como será possível aumentar a produtividade com excelência em qualidade.

A Lac Lélo agradece e parabeniza os patrocinadores DeLaval, Guabi e Ourofino, os palestrantes pelas excelentes explanações, funcionários que se dedicaram na organização do evento e especialmente aos produtores rurais, protagonistas do simpósio. A Lac Lélo acredita na força dessa parceria que vem consolidando a empresa entre as melhores indústrias de queijos do Brasil. Também reforça o compromisso em oferecer sempre os melhores produtos, serviços e atendimento diferenciado. A Lac Lélo entende que o incentivo a atividade e a presença junto às pessoas que vivem e trabalham nesta terra são fundamentais para o crescimento de toda cadeia produtiva.




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook