Leclerc crava pole e Ferrari domina primeira fila do GP de Miami

Foto: Chris Graythen / Getty Images via AFP / CP

Foto: Chris Graythen / Getty Images via AFP / CP

08/05/2022 - 06h22

Charles Leclerc e a Ferrari derrubaram as expectativas da Red Bull e confirmaram mais uma pole-position, neste sábado em Miami. A primeira fila do primeiro GP na cidade norte-americana é toda vermelha, com Carlos Sainz em segundo. Max Verstappen errou na sua última tentativa e terá de furar o paredão tifosi se quiser brigar pela vitória.

Sérgio Perez ficou perto da marca do holandês, mas vai largar mesmo em quarto. O quinto foi a grande surpresa. O leão de treino Valtteri Bottas mostrou de novo sua velocidade para cravar o quinto tempo. Vai largar, curiosamente, do lado de Lewis Hamilton, seu antigo companheiro de Mercedes.

O time alemão, que prometeu alguma evolução, no fim teve o mérito de não inventar no acerto do carro. Com isso, Lewis ao menos conseguiu entrar com alguma folga no Q3 até estabelecer a sexta marca. O sétimo foi Pierre Gasly, com uma boa subida de performance da AlphaTauri. Inclusive, a equipe italiana botou os dois carros no Q3, com Tsunoda em nono. Lando Norris dividiu os dois com a McLaren, enquanto Lance Stroll surpreendeu com um décimo tempo.

A GP de Fórmula 1 de Miami será transmitido pela TV Bandeirantes, às 16h30.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook