LEF e clubes decidem adiar o início da fase Oeste do Estadual de Amadores
A rodada de abertura foi remarcada para dia 8 de maio. Alguns clubes estavam com dificuldades para inscrever seus atletas

Guarani estreia em casa, dia 8 de maio, contra o Olaria, de São Carlos (foto: Cristian Lösch)

Guarani estreia em casa, dia 8 de maio, contra o Olaria, de São Carlos (foto: Cristian Lösch)

29/04/2022 - 09h54

A fase Oeste do Campeonato Estadual de Futebol Não Profissional (Estadual de Amadores), organizado pela Liga Esportiva Fronteirista (LEF) com a chancela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), não mais inicia no domingo (1°). A decisão foi tomada pela LEF após reunião por vídeoconferência realizada na noite de ontem (28), que durou cerca de 2h30. 

Depois de muito debate, o começo da competição foi adiado. Passou do dia 1° para o dia 8 de março, obedecendo a ordem fixada pela tabela original. A decisão foi oficializada através de nota oficial com data de 28 de abril de 2022, assinada por Jean Colle, diretor do Departamento de Competições, e Josemar Signor, presidente da Liga. 

Segundo a LEF colocou em sua nota oficial, o motivo do adiamento prende-se ao fato de que alguns clubes estavam encontrando dificuldades para inclusão de atletas no sistema de Gestão WEB da CBF. E diante desse quadro, jogadores importantes não estariam liberados para a rodada de abertura do campeonato.

Através das redes sociais, os clubes já haviam se manifestado pelo adiamento da primeira rodada. Usavam como argumento que os clubes estão investindo pesado na contratação de atletas e que estrear sem a presença deles poderia acarretar prejuízos técnicos e financeiros. Clubes e LEF chegaram a um entendimento e a primeira rodada foi remarcada para dia 8 de maio.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook