Foto: Arquivo JRTV
Repercutiu em toda
a região a notícia divulgada pelo JRTV, de que o Guarani retomará a realização
do tradicional "Torneio da Amizade". Estudos nesse sentido
estão sendo realizados, com o apoio da Liga Esportiva Fronteirista (LEF). Na
próxima segunda-feira a diretoria do Bugre deve se reunir novamente para
discutir e definir o regulamento.
Antes que sobre algum mal entendido, o presidente da LEF, Josemar Signor, esclareceu que o campeonato proposto será totalmente organização pelo Clube Esportivo Guarani. Segundo explicou, a Liga vai participar com a arbitragem e vai ajudar na elaboração do regulamento e protocolos. "O torneio é inteiramente do Guarani", afirma Signor.
Mas diante do novo decreto publicado pelo governo do Estado nesta terça (31), proibindo a presença de público em eventos esportivos públicos e privados, é possível que o Guarani reveja a data prevista para o início da competição. Em princípio era cogitado que o "Torneio da Amizade" iniciasse em setembro. Sem a presença de público, a competição se torna inviável sob o ponto de vista econômico.
Em relação aos campeonatos organizados pela LEF, conforme o JRTV já divulgou, não existe nada de novo. Nas redes sociais, atletas e dirigentes questionam os motivos pelos quais a presença de público ainda não está sendo liberada. E sem público, segundo o JRTV apurou, os clubes se negam a participar. A questão fica em compasso de espera, pelo menos até o final do mês. A verdade é que ninguém consegue encontrar uma explicação lógica para o que está acontecendo. Para tudo que é coisa o público foi liberado, menos para o esporte, reclamam.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook