Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo da FIFA pela 2ª vez consecutiva
Atacante superou Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e Mohamed Salah, do Liverpool; meia-atacante do Barcelona confirma o favoritismo e leva o prêmio no feminino.

Foto: Internet/Reprodução

Foto: Internet/Reprodução

19/01/2022 - 08h53

O atleta do Bayern e da seleção polonesa acumulou 51 gols em 44 partidas, além de oito assistências. No Campeonato Alemão e na Supercopa da Alemanha, o centroavante liderou a equipe na conquistas de ambos os torneios.

A meia-atacante Alexia Putellas, do Barcelona, venceu o prêmio pelo lado feminino, confirmando o favoritismo e desbancando as atacantes Jenni Hermoso, sua companheira de equipe, e Sam Kerr, do Chelsea.

A premiação considera o desempenho do atleta durante a temporada europeia. Nesta edição, o período avaliado foi entre 8 de outubro de 2020 a 7 de agosto de 2021.

Premiações

Campeão da Champions League com o Chelsea, Thomas Tuchel venceu o prêmio de melhor técnico, enquanto Emma Hayes, também dos Blues, conquistou o título de melhor comandante no futebol feminino, conduzindo a equipe até a final da Champions League Feminina.

Já os goleiros Édouard Mendy e Christiane Endler foram premiados como os melhores da posição no futebol masculino e feminino, respectivamente.

Confira outros premiados do The Best:

Prêmios especiais: Christine Sinclair (pela carreira no futebol feminino) e Cristiano Ronaldo (maior artilheiro de seleções na história);

Prêmio Puskás: Erik Lamela, do Tottenham;

Fair Play: Seleção da Dinamarca (médicos e jogadores);

Premiação para os fãs: Torcedores da Dinamarca e Finlândia;

Seleção feminina: Christiane Endler, Bronze, Renard, Bright, Eriksson; Banini, Lloyd, Bonanser; Miedema, Marta e Alex Morgan;

Seleção masculina: Donnaruma, Rubén Días, Bonucci e Alaba; Jorginho, Kanté e De Bruyne; Lewandowski, Messi, Cristiano Ronaldo e Haaland.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook