LIBERTADORES: Com goleiro Daniel como destaque, Inter empata em 0 a 0 com Olimpia

(Foto: Staff Images / Conmebol)

(Foto: Staff Images / Conmebol)

15/07/2021 - 20h44

Com atuação destacada do goleiro Daniel, o Inter arrancou um empate em 0 a 0 com o Olimpia na noite desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O resultado é favorável ao time gaúcho, que decide a vaga em casa. Mas precisa agradecer a seu arqueiro, que salvou em pelo menos quatro oportunidades diante de um adversário que não jogava desde maio. No contexto geral, o Colorado chega ao sexto jogo sem vitória seguido na temporada.

Como fica

Qualquer vitória na quinta-feira que vem, às 21h30, no Beira-Rio, garante o Inter nas quartas de final da Libertadores. O mesmo serve para o Olimpia, que ganha a vantagem do empate com gols pelo saldo qualificado. Novo empate em 0 a 0 leva a partida para os pênaltis.

Próximo jogo

Antes de decidir a vaga nas quartas de final, o Inter enfrenta o Juventude no fim de semana pelo Brasileirão. O clássico gaúcho está marcado para domingo, às 20h30, no Beira-Rio, pela 12ª rodada.

Primeiro tempo

Sem competições até retornar à Libertadores, o Olimpia mostrou a dificuldade de ritmo de jogo. Mas parecia que o Inter sentia o mesmo problema. Pouco inspirado, o Colorado tratou de se defender e tentar alguma saída nos contra-ataques. Somente Caio Vidal, já no fim do primeiro tempo, teve duas oportunidades, ambas defendidas por Aguilar. Os paraguaios pouco construíam. Apostavam, principalmente, nos cruzamentos de Iván Torres. A defesa colorada, no entanto, conseguia cortar. Mas Daniel fez duas grandes defesas, em arremates de Torres e Alejandro Silva, para segurar o 0 a 0.

Segundo tempo

Diego Aguirre trocou Boschilia por Johnny no intervalo e liberou Edenilson para se juntar ao solitário Yuri Alberto. Não adiantou. O Olimpia seguiu dominando, e Daniel, salvando. O goleiro defendeu cabeçada de Alcaraz aos oito e chute cruzado de Recalde aos 18. Em lance construído pela esquerda aos 20, Edenilson teve a chance dentro da área. Parou em Aguilar. Depois, Patrick colocou a bola na cabeça de Caio Vidal, que errou muito o alvo, sem marcação. Na melhor oportunidade da partida, em contra-ataque rápido, Salazar recebeu livre de Derlis González e errou gol feito. Então, o Inter cresceu e passou a rondar mais a área adversária. O perigo mesmo, porém, veio em cobrança de falta de Edenilson espalmada pelo goleiro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook