LIBERTADORES: Inter estréia com derrota para o Always Ready

Em vez de ar, o que faltou ao Inter contra o Always Ready foi futebol

Em vez de ar, o que faltou ao Inter contra o Always Ready foi futebol

20/04/2021 - 18h44

Na temida altitude de 3,6 mil metros de La Paz, na Bolívia, até não faltou tanto ar ao Inter. O que faltou mesmo foi futebol. O Colorado viveu uma atuação de muitas dificuldades do início ao fim e estreou na Libertadores com derrota por 2 a 0 para o Always Ready, no Estádio Hernando Siles, pela 1ª rodada do Grupo B. Saucedo e Algarañaz fizeram os gols bolivianos.

Na tabela

Com a derrota, o Inter segue zerado e é o lanterna do Grupo B. O Always Ready, quem diria, é o líder da chave. No outro jogo do grupo B, o Deportivo Taschira, da Venezuela, venceu o Olímpia, do Paraguai, por 3 a 2. 

Agenda

O Inter volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, às 19h15, quando recebe o Deportivo Táchira no Beira-Rio. Antes disso, a equipe tem pela frente o Esportivo no Beira-Rio neste fim de semana, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. A partida não tem data e horários marcados. O ALways Ready enfrenta o Olimpia no Paraguai em 29 de abril.

Primeiro tempo

A altitude influenciou, claro. Mas o Inter começou o jogo sufocado não apenas pelos 3,6 mil metros acima do nível do mar em La Paz. O Always Ready entrou com postura agressiva e posicionou seus jogadores no campo de ataque para incomodar a saída de bola colorada. Deu certo. A equipe de Miguel Ángel Ramírez sofreu e apelou para a ligação direta em mais de uma oportunidade. Inclusive teve menos posse de bola, algo inédito com o técnico espanhol.

Mas o principal problema da equipe foi defensivo. Posicionado no ataque, o Always Ready encontrava espaços na intermediária com frequência e obrigou Marcelo Lomba a fazer defesas durante quase toda a primeira etapa. Especialmente em chutes de longe e cruzamentos.

Segundo tempo

Ramírez mexeu drasticamente a equipe para o segundo tempo: tirou os dois extremas – Caio Vidal e Palacios – e armou um 3-5-2, com Lucas Ribeiro e Yuri Alberto. A ideia era povoar e proteger o sistema defensivo para apostar na velocidade de Yuri Alberto em contra-ataques. O tiro saiu pela culatra. Logo aos 7 minutos, Saucedo dominou com muita liberdade na intermediária e soltou uma bomba. No ângulo, sem chances para Marcelo Lomba.

As alterações na equipe duraram 24 minutos. Foi o tempo para Ramírez decidir sacar Lucas Ribeiro para a entrada de Nonato. Rodrigo Dourado recuou para a zaga.O Inter só levou perigo em um chute de Yuri Alberto que parou no travessão. E o Always Ready definiu a vitória no último lance do jogo, com Algarañaz.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook