LIBERTADORES: Um empate hoje contra o Bolívar, no Beira Rio, coloca o Inter na semifinal
Coudet repagina o Inter e busca primeira semifinal de Libertadores como técnico

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

29/08/2023 - 08h45

A vaga às semifinais da Conmebol Libertadores está próxima, mas não garantida. Para confirmá-la, o Inter conta com importante trunfo: Eduardo Coudet. Quarenta e um dias após ter o retorno ao Beira-Rio oficializado, o treinador modificou o time, não se prendeu ao seu modelo de jogo preferido e busca o feito inédito em sua carreira na noite desta terça-feira diante do Bolívar.

A vantagem traz confiança. O Colorado derrotou o rival por 1 a 0 em La Paz e joga por empate para ir às semifinais da Conmebol Libertadores após oito anos. Caso confirme a vaga, será a primeira vez que o treinador argentino chegará a essa fase do torneio. O adversário sairá da outra semifinal entre Fluminense e Olímpia (PAR). 

A melhor campanha que conseguiu até hoje foi as quartas com o Rosario Central em 2016, quando caiu para o Atletico Nacional, campeão daquela edição. Com o Inter em 2020, deixou o clube antes das oitavas contra o Boca Juniors.

O bom resultado na altitude passou pela estratégia do argentino. Coudet deixou de lado o esquema 4-1-3-2 e montou a equipe no 5-3-2, com um terceiro zagueiro, Nico Hernández, junto a Vitão e Mercado. Em vez de abafar a saída de bola como de costume, o time apresentou uma postura mais conservadora para evitar o desgaste nos 3.600 metros acima do nível do mar. Deu certo.

Diante do River Plate, nas oitavas, o time gaúcho mostrou frieza e catimbou o jogo no primeiro tempo no Monumental. Ainda mostrou força para abrir o placar antes do intervalo, mas cedeu a virada por 2 a 1 no segundo tempo. No jogo de volta, apoiado pelos 50 mil presentes no Beira-Rio, o Inter atuou como Coudet gosta. O time pressionou os argentinos, devolveu o placar e avançou nos pênaltis.

Horário e onde assistir

O confronto contra o Bolívar ocorre às 19h (de Brasília). Um empate já garante vaga à próxima fase. Derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. A direção colorada projeta mais de 50 mil torcedores no Beira-Rio. Não há mais ingressos disponíveis desde a semana passada. O jogo entre Inter x Bolívar terá a transmissão da Paramount+. 

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook