Livro analisa projetos de cooperação desenvolvidos pela Misereor da Alemanha

26/03/2021 - 17h20

Através de uma pesquisa desenvolvida na Alemanha, no Chile e no Brasil, livro analisa projetos de cooperação desenvolvidos pela Misereor da Alemanha no Sul do Brasil entre 1959 e 1979.

O livro publicado pelo professor Douglas Franzen analisa a importância da instituição alemã Misereor para o desenvolvimento de projetos que visaram modernizar a agricultura e profissionalizar os agricultores no contexto social e econômico da época.

Através da Misereor, a Igreja Católica da Alemanha financiou projetos de cooperação em várias áreas da economia e setores da sociedade, desde modernização de atividades produtivas até projetos de educação da população rural.

Segundo Franzen, “em Itapiranga foram desenvolvidos vários projetos com apoio da Misereor, como o Colégio Agrícola de Sede Capela e a Cooperativa de Laticínios de São João, além do financiamento do estudo de desenvolvimento econômico feito em 1962, projeto que alavancou a economia local e foi o alicerce para iniciativas que mudaram a economia e a produção agrícola da região, como foi com a Safrita por exemplo.”

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Douglas Orestes Franzen - www.douglasfranzen.blogspot.com



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook