Mãe de autista repudia tratamento recebido de monitora de estacionamento digital

Foto: Facebook

Foto: Facebook

03/08/2022 - 10h00

Em vídeo publicado nas redes sociais, a mãe de autista e moradora de São Miguel do Oeste, Sonia Rita do Pilar Bizewski, se manifestou em tom de repúdio pela situação que enfrentou com uma monitora do Estacionamento Digital da cidade.

Sonia relata que utilizou uma vaga especial do estacionamento digital e que entrou em um estabelecimento comercial de São Miguel do Oeste, momento em que uma monitora entrou no local, na frente de clientes e perguntou se o veículo era dela e onde estaria o deficiente, sendo que ela mostrou o seu filho que tem autismo e que tem carteirinha para usar a vaga.

Ela relatou que ficou muito triste e se sentiu muito humilhada pela profissional, sendo que após sair da loja, se deslocou até a empresa que administra o estacionamento na cidade para relatar o fato, porém foi mal atendida. Sonia também falou que esta foi a segunda vez que ela sofreu preconceito por parte dos monitores pela falta de preparo deles com esse tipo de situação.

QUEM TEM DIREITO A ESTACIONAMENTO ESPECIAL

Em entrevista a rádio Peperi, o tenente Brugnara, do 11º BPM/Fron, assinalou que a Resolução 965 estabelece as regras da legislação de trânsito em relação a vagas de estacionamento para os deficientes, editada em maio deste ano alterando uma legislação que até então era aplicada. O oficial militar lembrou que a resolução anterior deixava um pouco vago quanto qual seria a deficiência incluída e quem teria direito a vaga de estacionamento especial.

Brugnara contou que a nova resolução prevê, no artigo 3º inciso 2º, que não basta uma mera deficiência, ela deve comprometer a mobilidade, ou seja, somente pessoas com deficiências que alterem a sua mobilidade terão direito a credencial que garante a vaga no estacionamento especial.

Brugnara reforçou que em casos onde a credencial já foi emitida, ainda que não envolva casos de mobilidade, enquanto estiver em vigor deverá ser considerada.

A Peperi também entrou em contato com o Estacionamento Digital, mas até o momento a empresa não se manifestou sobre o assunto.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook