Maior Cristo Redentor do Brasil e terceiro maior do mundo ficará a menos de 350 km de Chapecó

12/04/2021 - 05h28

O maior Cristo Redentor do Brasil, é construído na cidade de Encantado no Rio Grande do Sul, a cerca de 339 quilômetros da cidade de Chapecó. O município fica a 144 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre. A obra foi iniciada em 2019, e terá cerca de 43 metros de altura.

A estátua que ganhou o nome de Cristo Protetor, é feita de concreto e ferro e foi orçada em R$2 milhões. O dinheiro para a construção foi arrecadado por meio de doações de empresários e por moradores do município. Não foram investidas verbas públicas na construção. 

Membros da Associação Amigos do Cristo Protetor, estimam que a obra fique pronta em agosto e disponível para visitação em dezembro de 2021. Depois de inaugurada, a estátua de Encantado terá 37 metros, sem contar com a base. Com esse tamanho a obra será o maior monumento de Cristo no Brasil. 

Com 37 metros contando com a base, o monumento vai superar o da cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, que possui 31,5 metros, e o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, de 30 metros. Se considerar a base, Encantado contará com o segundo maior monumento, ficando atrás de Sertãozinho, em São Paulo, que ergueu uma estátua de 18 metros, mas com uma base de 38 metros. Elói Mendes (39,5 metros) e Rio de Janeiro (38 metros) aparecem logo atrás.

Segundo os membros da Associação Amigos do Cristo Protetor, a expectativa é de que o Cristo Protetor vire atração turística para a cidade de 23 mil habitantes, no Vale do Taquari. Os visitantes poderão subir até a altura do peito da imagem, a 34 metros do solo. Lá, as pessoas terão a oportunidade de fotografar os vales entre as montanhas.

O local escolhido fica em uma região de morro que representa um marco zero de Encantado. A ideia surgiu após um padre da cidade, chamado João Granzotto, sugerir, em 2016, ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão Estátua de Cristo em Encantado (RS) terá 43 metros dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para homenagear a fé da comunidade local.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook