Mais de 100 idosos são vacinados no sistema drive thru em Descanso

07/03/2021 - 13h14

A Secretaria de Saúde de Descanso realiza neste sábado (06), a imunização de 117 idosos da faixa etária de 78 a 81 anos. A vacinação foi realizada no sistema drive thru, das 8h às 11h, em frente ao Centro Municipal de Saúde Iria Lurdes Daltoé.

“Nesta semana tivemos dois pontos de vacinação no sistema drive thru e mais uma vez a adesão da população a esse sistema foi muito positiva, visto que tornou a aplicação da vacina mais fácil e mais confortável aos idosos, além de, como já falei anteriormente, evitar aglomerações", ressalta o secretário, Cleber Rech.

Ele ainda informa que os idosos que não foram tomar a vacina por estarem em isolamento domiciliar, terão a vacina reagendada. Já os idosos impossibilitados de sair de casa (acamados) serão vacinados em ruas residências no decorrer da semana que vem.

Cleber comenta que alguns trabalhadores da saúde também receberam a vacina neste sábado. "Nove profissionais da saúde receberam a vacina hoje. Tanto eles quanto os idosos receberam a primeira dose da vacina hoje e deverão aguardar a Secretaria de Saúde entrar em contato para avisar quando devem receber a segunda dose, que será realizada também no sistema drive thru", explica.

Rech destaca ainda que a vacinação contra a Covid-19 segue rigorosamente as diretrizes determinadas pelo Governo do Estado.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook