Mais de 2 mil estabelecimentos são fiscalizados nos últimos 30 dias na região

12/05/2020 - 10h47

Na área da fronteira, a Polícia Militar vem realizando diuturnamente as ações de fiscalização das medidas sanitárias, onde nos últimos 30 dias um total de 2053 estabelecimentos foram fiscalizados pela Polícia Militar nos 35 municípios que compõem a área de atuação da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron).

Destes estabelecimentos, 25 foram autuados por descumprimento de variados requisitos indicados na legislação para o seu funcionamento.

Junto a estas ações a Polícia Militar também tem atendido ocorrências relativas a aglomerações de pessoas, em especial a realização de festas. Nestas situações, além dos eventos serem encerrados, os organizadores tem sido compromissados através de termos circunstanciados a comparecerem em Juízo.

Com a realização destas ações, juntamente com a realização do policiamento preventivo e operações voltadas a situações especificas na esfera criminal, a Polícia Militar vem participando ativamente do enfrentamento a esta crise de saúde pública.

O encerramento desta crise passa pela colaboração da sociedade com o cumprimento das medidas preventivas e a denúncia de eventuais situações que possam colocar em risco a saúde pública.

Com o foco predominante na orientação de cumprimento as medidas impostas pelo Governo do Estado, a Polícia Militar reforçou a presença policial nas ruas buscando garantir a salubridade e a manutenção da ordem pública, e passando a aplicar as sanções cabíveis quando do descumprimento destas medidas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook